EP 183 «Vou lá para acabar com esta palhaçada»

Em «Cacau», Sal (Carolina Amaral) diz a Cacau (Matilde Reymão) querer ir mesmo falar com Susana (Isabel Figueira) para a fazer ver que não vai ser feliz com Rui, que é um manipulador que só a vai fazer sofrer. Cacau liga para a Equador a avisar que chega amanhã ao Porto por volta das onze horas. Marlene, atenta, liga para Rui (Nuno Pardal), avisando-o que Cacau e Sal também vão afinal com Tiago e Salomão no helicóptero para o norte.

Qua, 18 set 2024 22:30 TVI

Neste episódio

Marlene (Leonor Seixas) diz a Soraia (Paula Neves) que Susana (Isabel Figueira) cozinhava pessimamente, com ambas a concordar que Tomané (Salvador Nery) só devia elogiar a comida dela por estar interessado nela. Marlene ouve atenta Cacau (Matilde Reymão) a convidar Sal (Carolina Amaral) para ir com eles ao norte, contando que a viagem afinal vai ser só amanhã.

Júlia (Fernanda Serrano) fica pensativa por Vitória (Teresa Tavares) lhe dizer que apesar de Salomão (Paulo Pires) lhe ter armado uma cilada a David (Luís Garcia) para os separar, tem o seu lado preocupante de David poder voltar a incorrer a ser acompanhante se voltar a deparar-se com alguma necessidade.

Valdemar (Vitor Hugo) olha surpreso para Regina (Christine Fernandes) a dizer querer ir visitar Marquinho, tentando aproveitar o estreitar de relações com Cacau, dizendo não aguentar mais estar separada dela. Valdemar acaba por apoiar a irmã.

Tiago (José Condessa) está em choque por Salomão lhe contar que David é acompanhante, e foi assim que Júlia o conheceu.

Lalá (Inês Castel-Branco) fala com David, perguntando-lhe como ficou a história dele com Júlia. Fica surpresa por ele lhe contar que Júlia o perdoou e continuam juntos, dizendo divertida que pelos vistos ele deve ser muito bom na cama. David sorri.

Salomão diz a Tiago que no fundo Júlia ter-se envolvido por David é culpa sua por ela ter querido mostrar que recuperou a sua auto-estima namorando com um rapaz mais novo. Tiago fica ainda mais furioso por Salomão contar que David anda a mentir sobre ter deixado essa vida, tendo ontem sido apanhado em flagrante por ele num encontro que ia ter. Tiago sai disparado a dizer ir já dizer a David umas verdades, Salomão sorri satisfeito. Anita (Catarina Nifo) e Martim (Lucas Dutra) observam a cena preocupados.

Soraia (Paula Neves) apresenta Rosa (Mafalda Tavares) a Marlene (Leonor Seixas), dizendo que ela faz o que pode lá em casa dentro das suas grandes limitações. Rosa sai a chorar disparada. Marlene diz a Soraia ir só buscar o seu telefone à sala, saindo apressada.

Sal (Carolina Amaral) diz a Cacau (Matilde Reymão) querer ir mesmo falar com Susana (Isabel Figueira) para a fazer ver que não vai ser feliz com Rui, que é um manipulador que só a vai fazer sofrer. Cacau liga para a Equador a avisar que chega amanhã ao Porto por volta das onze horas. Marlene, atenta, liga para Rui (Nuno Pardal), avisando-o que Cacau e Sal também vão afinal com Tiago e Salomão no helicóptero para o norte.

Martim fica muito preocupado que Tiago perca a cabeça com David, ainda correndo o risco de ir parar à prisão. Anita concorda com ele, saindo disparados para irem atrás de Tiago.

Marlene continua a elogiar arguta Soraia, sorrindo satisfeita por Soraia lhe dizer que ela podia ficar a trabalhar no lugar de Rosa. Marlene diz precisar realmente de compor a sua vida e conhecer o homem da sua vida. Soraia refere que a agência de Tiago podia ajudá-la nesse campo, com Marlene a dizer que ela também se podia inscrever então. Soraia fica surpresa.

Lalá diz a David ter gostado mesmo dele, dizendo ir aceitar a proposta dele de falar com o seu padrasto para lhe fazer obras na casa.

Soraia diz a Marlene ser mesmo boa ideia tentar arranjar alguém pela empresa de Tiago, dando assim uma chapada de luva branca em Tomané. Marlene reforça também nunca ter gostado de Susana, que não passa de uma interesseira. Soraia sorri satisfeita ao ouvir aquilo. Soraia diz a Marlene para ir consigo à agência, Marlene assente.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «Vou lá para acabar com esta palhaçada»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA