EP 194 Vitória incentiva Jaime a lutar por Regina

Em «Cacau», Vitória (Teresa Tavares) diz a Jaime (Sérgio Praia) que ele deveria investir num relacionamento com Regina (Christine Fernandes), pois acredita que eles poderiam ser felizes juntos. Jaime fica pensativo.

Qui, 3 out 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Regina (Christine Fernandes) pergunta a Jaime (Sérgio Praia) se eles podem ser mais que amigos, deixando-o nervoso. Vitória (Teresa Tavares) chega com Sal (Carolina Amaral) e Tomané (Salvador Nery), e não consegue esconder o ciúme ao vê-los juntos. Todos saem, percebendo que Vitória e Jaime precisam conversar a sós. Vitória diz a Jaime que ele deveria investir num relacionamento com Regina, pois acredita que eles poderiam ser felizes juntos. Jaime fica pensativo.

Sal e Regina desconfiam ao ver Soraia (Paula Neves) e Marlene (Leonor Seixas) bebendo champanhe, questionando o motivo de estarem a festejar naquele momento. Ambas se defendem, dizendo que não teriam nada a ganhar com a morte de Cacau (Matilde Reymão).

Marco  (Diogo Amaral) disfarça-se com roupa preta, gorro e óculos escuros para garantir que Cacau não o possa identificar. Cacau, furiosa, atira o tabuleiro com comida contra a parede do quarto.

Júlia (Fernanda Serrano) diz a Jaime que não faz sentido Vitória ter ciúmes dele com Regina, mas fica surpresa ao perceber que Vitória acertou ao suspeitar que ele gosta de Regina. Júlia puxa conversa com Jaime, questionando há quanto tempo ele gosta de Regina. Ele finalmente admite que foi amor à primeira vista.

Marco deixa uma mensagem a Marlene, dizendo que ninguém ouve os gritos de Cacau e que tudo está a correr como planeado. Lalá (Inês Castel-Branco) visita Marco e acusa-o de estar envolvido no acidente de Cacau.

Jaime conta a Júlia que ficou próximo de Regina enquanto tentavam proteger Justino de Simone. Ele admite que subestimou seus sentimentos por Regina, mas agora acredita que Justino sempre soube que ele gostava dela.

Lalá acusa Marco de se beneficiar com a possível morte de Cacau, sugerindo que ele forjou o teste de paternidade para ter acesso à Bela Vista. Ela propõe uma aliança para ficarem com a fortuna de Justino, mas Marco a expulsa, tenso.

Sal lamenta ter sido dura com Marlene, pois não há provas de que ela esteja envolvida no acidente de Cacau. Rosa, no entanto, diz não confiar nela, revelando que mexeu na mala de Marlene, surpreendendo todos.

Manuel agradece a David (Luis Garcia) por lhe ter emprestado roupa limpa, enquanto Lalá agradece radiante por ele já ter o duche a funcionar. David, ansioso, pergunta a Lalá como correu a conversa com Marco, mas ela esboça um ar sério.

Todos se frustram ao ouvir Tiago e Salomão (Paulo Pires) dizerem que Marlene saiu antes de Cacau e que esta foi sozinha para o helicóptero, sem ninguém ver se ela realmente entrou. Lola levanta-se irritada, achando injustas as suspeitas sobre Marlene.

Todos olham frustrados para Tiago e Salomão ao saberem que Marlene saiu antes de Cacau, e esta foi sozinha para o helicóptero. Tiago, sem apetite, levanta-se da mesa, e todos o olham penalizados.

Valdemar (Vitor Hugo) fica frustrado ao descobrir que Marlene não tem dinheiro na conta, mas lembra-se de investigar o telefone dela e retoma as investigações no computador. Marco ouve surpreso Marlene dizer que o telefone dele está seguro porque um cliente arranjou um cartão pré-pago, o que impede o acesso ao registo de chamadas.

Regina está desconsolada por não conseguir confirmar se Cacau realmente entrou no helicóptero. Salomão sugere que a única maneira de descobrir a verdade é retirar o helicóptero de dentro da água.

Rosa (Mafalda Tavares) provoca Soraia, acusando-a de basear todos os seus relacionamentos em interesses, o que faz Soraia se irritar e demitir Rosa, que sai chorando.

Marco diz a Marlene que precisa desligar para dar o jantar a Cacau e comenta que ela se recusou a comer antes. Ele também menciona que a verá amanhã ao buscar Marquinho no palacete, sorrindo triunfante.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Vitória incentiva Jaime a lutar por Regina
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA