Neste episódio
Salomão (Paulo Pires) diz a Júlia (Fernanda Serrano) ter incentivado Jaime (Sérgio Praia) a conquistar Regina (Christine Fernandes), ficando irritado por Júlia insinuar que ele agiu assim por ele lhe ter estragado o casamento. David (Luís Garcia) pergunta sério a Júlia se o tentou comprar com a transferência de dinheiro que lhe fez. Júlia olha-o atónita.
Marco (Diogo Amaral) olha surpreso para Marlene (Leonor Seixas) a contar-lhe que descobriu que Sal (Carolina Amaral) e Tiago (José Condessa) tiveram recentemente um caso, tendo Tiago acusado Sal de ter interesse na morte de Cacau.
Valdemar (Vitor Hugo) chama Regina (Christine Fernandes), mostrando-lhe uma imagem do carro de Marco a regressar a Lisboa, sendo visível estar com alguém a seu lado. Valdemar diz à irmã ir continuar as buscas para descobrirem se essa pessoa é Simone (Alexandra Lencastre).
David continua a recriminar Júlia pelo dinheiro que lhe deu, dizendo que o amor que sente por ela não está à venda. Salomão entra de roupão, deixando David atónito. Júlia fica constrangida.
Marlene mostra a Marco a gravação da discussão de Sal com Tiago, em que ela o critica por não perceber que ela se quis afastar dele depois de se envolverem por saber que ele e Cacau (Matilde Reymão) gostavam um do outro. Marlene diz a Marco que já pode libertar Cacau agora, Marco fica pensativo.
Valdemar diz a Regina já ter conseguido aceder às câmaras de vigilância do aeroporto para tentar apanhar Marco e Simone juntos. Regina sugere que ele procure nas chegadas, achando que eles podem ter entrado por lá para desviarem atenções.
Júlia tenta explicar a um desiludido David que Salomão somente está ali em casa até recuperar de um acidente que teve. Salomão aproveita para picar David a dizer que ele e Júlia dormiram ontem agarrados um ao outro. David sai a dizer a Júlia perceber que ela lhe transferiu aquele dinheiro por se sentir culpada, saindo revoltado. Júlia olha fula para Salomão, que está muito satisfeito.
Marlene insiste com Marco estar na hora dele libertar Cacau por todos irem acabar por descobrir que ela não estava no helicóptero, e irem fazer tudo para encontrá-la. Marco fica pasmo por Marlene acrescentar que ouviu Tiago a dizer que Cacau acha que está grávida.
Lalá (Inês Castel-Branco) olha pasma para David a contar-lhe que Júlia voltou para Salomão, tendo a certeza disso por o ter apanhado em casa dela saído do banho. David diz a Lalá achar que devia fazer alguma para ajudar Júlia, mas Lalá diz-lhe para não se meter nesse assunto. David fica a soprar o ar chateado.
Marlene vem do interior com a mala com que raptaram Cacau, voltando a reiterar a Marco estar na hora de libertá-la antes que Lalá apareça ali com a polícia. Marco continua indeciso.
Cacau está a dormir na praia, vendo-se que já tem a pimentinha no seu patuá. Cacau desperta e olha em volta confusa.
Manuel, a desmanchar o quarto insonorizado com os seus homens, diz a Lalá que só amanhã poderá prosseguir com as obras em casa dela.
Cacau vai molhar os pés na água para confirmar que está mesmo em liberdade, sorrindo e chorando de felicidade.
Homem das obras não consegue evitar comentar com Manuel ser muito estranho que Marco tenha mandado desmontar o quarto depois de o terem feito à pressa. Manuel manda-o calar-se a dizer-lhe que ele não tem nada a ver com isso.
Marco pede desculpa a Lalá por a ter agredido, mas diz andar muito nervoso com tudo o que lhe tem acontecido. Lalá corta a dizer estar à espera de que ele lhe faça uma proposta. Fica atónita por Marco lhe dizer não ter nada para lhe dar. Rosa diz a Marlene estranhar que Soraia ainda não tenha aparecido, Marlene conta-lhe que lhe deu um comprimido para dormir ontem. Marlene apresta-se a Rosa para avisar Sal que Regina e Valdemar chegaram para falar com ela, esboçando ar desconfiado.
Lalá continua a acusar Marco de ter escondido Cacau em sua casa, sendo a pimentinha a prova disso. Marco limita-se a dizer-lhe que ela está a inventar tudo aquilo e não lhe vai dar um tostão. Lalá sai a avisá-lo que não vai deixar as coisas assim.
Júlia expressa a Vitória a sua irritação por David ter ficado chateado com ela por ter apanhado Salomão em sua casa. Vitória diz-lhe que ela devia mesmo esquecer David, com Júlia a ficar atrapalhada por Vitória perceber que ela se envolveu mesmo com Salomão.
Marlene aparece com Regina e Valdemar, ficando a ouvir a conversa deles com Sal. Quim também surge nesse momento, fazendo menção em fúria de ir já ajustar contas com Marco por ouvir os irmãos dizerem acharem que ele e Simone estão aliados e podem ter sido eles os causadores do acidente de Cacau. Valdemar neutraliza Quim com um golpe que o deixa imobilizado.
Valdemar continua a imobilizar Quim (Paulo Calatré), avisando-o que só o vai largar quando ele desistir da ideia de ir atrás de Marco. Regina e Valdemar mostram a fotografia que comprova que Marco ajudou Simone a fugir, todos ficam atónitos. Marlene segue sorrateiramente para a cozinha. Marco estaca tenso por receber chamada de Marlene a avisá-lo que todos lá no palacete descobriram que ele ajudou Simone a fugir do país.
Sal conta a Regina, Valdemar e Quim que Marco e Simone já se tinham aliado há bastante tempo com o objetivo de separarem Tiago e Cacau, dizendo não perceber que interesse teriam eles agora em acabar com Cacau.
Marco recorda tenso a ida de Simone ali à construtora a pedir-lhe ajuda para fugir do país. Marco recebe a visita de Simone, ficando surpreso por ela lhe pedir ajuda para desaparecer por uns tempos, pelo menos até à criança de Regina nascer, dizendo que todos andam a investigar o seu passado e não tem mais ninguém a quem recorrer a não ser a ele.
Sal diz a Regina e Valdemar duvidar que Marco quisesse fazer mal a Cacau. Refere no que concerne a Simone que eles podem ter feito algum tipo de acordo para ele conseguir ter acesso à Bela Vista, recordando que Simone continua a ser herdeira de Justino. Olham-se frustrados por Valdemar dizer não poderem apresentar aquela fotografia deles juntos às autoridades por a ter obtido ilegalmente.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.