EP 202 Regina e Valdemar apresentam provas a Marco que o incriminam

Em «Cacau», Marco (Diogo Amaral) diz a Regina (Christine Fernandes) e Valdemar (Vitor Hugo) que somente teve uma aliança com Simone há muito tempo quando acordaram que ela o ajudaria separar Cacau de Tiago, sendo por isso que ela se mudou para sua casa. Regina e Valdemar mostram-lhe a fotografia que comprova que ele levou Simone ao aeroporto para ela fugir, Marco olha-os aflito. Marco assevera a Regina e Valdemar que já não tem nenhuma ligação a Simone, somente a tendo ajudado a fugir do país, não mantendo contacto com ela. 

Ter, 15 out 2024 22:15 TVI

Neste episódio

Polícias contam a Sal (Carolina Amaral), Tiago (José Condessa) e Tomané (Salvador Nery) que o relatório da autópsia do piloto do helicóptero indicou que ele pode ter adormecido durante o voo devido à ingestão de uma elevada sobredosagem de calmantes e soníferos. Todos os olham atónitos.

Polícias dizem a Sal, Tiago e Tomané que ainda não descobriram se o piloto terá ingerido propositadamente os narcóticos, ou se foi ludibriado para o fazer. Todos esboçam ar desconfiado.

Regina (Christine Fernandes) e Valdemar (Vitor Hugo) dizem a Marco (Diogo Amaral) terem vindo falar com ele sobre Simone (Alexandra Lencastre), suspeitando que ela está por detrás do acidente de helicóptero de Cacau (Matilde Reymão).

Marco (Diogo Amaral) estaca tenso por os irmãos lhe dizerem que sabem que foi ele quem ajudou  Simone a fugir do país.

Júlia (Fernanda Serrano), Vitória (Teresa Tavares) e Salomão (Paulo Pires) avisam Lalá (Inês Castel-Branco) que fizeram uns acertos no contrato, propondo antes que Júlia a compense monetariamente para que ela abdique para sempre da sua percentagem na sociedade. Lalá concorda, olhando gulosa para o valor proposto. Júlia lança-lhe olhares de fúria impotente.

Marco diz a Regina (Christine Fernandes) e Valdemar (Vitor Hugo) que somente teve uma aliança com Simone há muito tempo quando acordaram que ela o ajudaria separar Cacau de Tiago, sendo por isso que ela se mudou para sua casa. Regina e Valdemar mostram-lhe a fotografia que comprova que ele levou Simone ao aeroporto para ela fugir, Marco olha-os aflito. Marco assevera a Regina e Valdemar que já não tem nenhuma ligação a Simone, somente a tendo ajudado a fugir do país, não mantendo contacto com ela. Regina, dizendo a Marco que já estava à espera que ele fosse negar tudo, tira da mala um estojo com alicates e bisturis, avisando-o que ele dirá ou a bem ou a mal onde está Simone.

Cacau continua inconsciente. Vemos um homem a observá-la.

Manuel assente a homem das obras estar na hora de pararem para almoço. Homem das obras diz a Manuel não perceber por que tiveram de meter no quarto que destruíram toda aquela tralha. Manuel limita-se a dizer-lhe não estarem ali para questionarem o patrão.

Regina acorda Marco despejando-lhe água em cima. Valdemar aproxima-se dele de seguida com um alicate na mão com ar ameaçador. Marco esboça ar apavorado.

Cacau é levada pelo misterioso homem que a encontrou, não se percebendo quais são os objetivos dele.

Regina avisa Marco que é capaz de tudo para proteger Cacau, dizendo que ele também terá agora de desistir de ficar com Marquinho. Marco continua a fazer-lhes frente, com Regina a acabar por perder a paciência e começar a apertar o dedo de Marco com um alicate. Marco, a gemer de dor, assente contar a verdade.

Tiradentes não se coíbe de dizer mal dos portugueses, dizendo que eles fazem tudo por dinheiro, andando a receber telefonemas absurdos sobre pistas de Cacau. Marlene irrita-se a dizer a Tiradentes já não suportar que ele diga mal deles, tentando agredi-lo. Anita sai em defesa de Tiradentes, com Marlene a ficar aflita por Soraia a lembrar que ela é irmã de Cacau. O telefone da recompensa toca. Anita atende, todos a olham expectantes.

Santos diz haver um quarto em que não conseguiu entrar por ter a porta trancada. Lalá diz-lhe para usar a arma para o abrir, Santos assente. Júlia estaca tensa a dizer não saber se tem coragem para ver Cacau morta. Vitória fica com ela, dizendo terem que ter fé que ela está bem.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Regina e Valdemar apresentam provas a Marco que o incriminam
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA