Neste episódio
Todos se olham intrigados sem saberem se o homem que telefonou com uma pista sobre Cacau (Matilde Reymão) somente ter pedido a morada deles, sem revelar mais nada do que possa saber. Tiago (José Condessa) diz ser estranho que os seus pais não atendam o telefone, achando que precisam de ter ali um advogado. Sal apresta-se para ligar para Jaime (Sérgio Praia). Tomané (Salvador Nery) segue para as escadas para avisar Lola (Ana Bustorff) do que se está a passar.
Salomão (Paulo Pires) vem do interior a protestar com Lalá (Inês Castel-Branco), dizendo a Vitória (Teresa Tavares) e Júlia (Fernanda Serrano) que somente encontraram caixas no quarto que estava fechado. Vitória diz desconfiada ser muito estranho que Marco estivesse a fazer obras na casa, que é praticamente nova. Júlia também está intrigada. Lalá permanece convicta que Cacau esteve presa naquele quarto.
Regina (Christine Fernandes) segue de novo disparada para o gabinete a dizer a Valdemar (Vitor Hugo) achar que Marco está a tentar manipulá-los com a história de Tiago gostar de Sal (Carolina Amaral).
Regina aperta com fúria o dedo de Marco, que fica a sangrar. Marco continua a insistir não estar a mentir sobre Tiago, mostrando-lhes a gravação de que prova que Tiago se declarou a Sal e inclusivamente eles se envolveram. Regina e Valdemar esboçam ar chocado.
Salomão comenta ter ficado aliviado por não ter encontrado Cacau morta no quarto. Lalá continua a protestar a dizer que Cacau esteve mesmo ali, começando a revirar o sofá a dizer que a pimentinha do patuá dela está ali.
Tiradentes (Paulo Guidelly) conta a uns ansiosos Quim (Paulo Calatré), Rosa (Mafalda Tavares), Soraia (Paula Neves) e Marlene (Leonor Seixas) que o homem que telefonou com informações sobre Cacau vai lá pessoalmente a casa. Soraia aproveita para se agarrar a Quim, que fica atrapalhado. Marlene sai discretamente.
Marlene deixa mensagem a Marco a dizer que Cacau deve estar a caminho de casa. Chora aliviada por tudo ter acabado bem. Tiago entra e olha-a intrigado. Marlene fica atrapalhada.
Marco insiste com Regina e Valdemar que não teria nenhum interesse no acidente de Cacau por que bastaria mostrar-lhe aquela gravação para ela se chatear com Tiago por ele lhe ter ocultado ter tido um envolvimento com Sal. Marco carrega a insinuar que Tiago e Sal podem estar aliados para ficar com toda a fortuna de Justino (António Capelo), aconselhando-a a ter cuidado com o bebé que carrega para que eles não lhe façam mal. Regina sai muito perturbada.
Marlene disfarça a Tiago que está somente muito emocionada com a hipótese de Cacau estar viva e bem, dizendo que também se recrimina muito por a ter deixado sozinha no dia do acidente do helicóptero. Marlene diz a Tiago estar a torcer para que ele e Cacau voltem a ficar juntos por serem muito boas pessoas, Tiago olha-a surpreso.
Júlia e Salomão vêm do interior com Vitória a concordar não fazer sentido nenhum Marco ter alterado a casa de banho pondo lá azulejos baratos. Todos estacam tensos ao ouvirem alguém a meter chaves na porta da rua. Escondem-se como podem pela sala. Manuel entra satisfeito do almoço com os trabalhadores. Um deles comenta continuar sem perceber por que Marco lhes mandou construir a divisão da casa em tempo recorde para depois a mandar abaixo. Salomão, Júlia, Vitória, Lalá e Santos saem disparados mal eles seguem para o interior.
Tomané (Salvador Nery) já contou a Lola de ir lá um homem a casa com pistas sobre Cacau. Lola avisa o filho que não devia ter tanta confiança nisso, divergindo a conversa sobre ter sido deixada pelo marido, achando que ele arranjou outra. Esboça ar constrangido por Tomané a questionar se ela sofre por ele.
Sílvia faz um curativo no dedo de Marco, dizendo não perceber como ele se entalou numa gaveta. Marco sai disparado por receber chamada de Manuel a avisar que alguém esteve lá em casa.
Regina entra exaltada em casa, dizendo a Valdemar estar desolada com a história de Tiago poder não amar Cacau, referindo que aquela gravação que Marco lhes mostrou prova claramente isso. Regina deita-se no sofá a tentar acalmar-se. Valdemar olha preocupado para uma mancha de sangue a aflorar na zona do baixo-ventre da irmã.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.