EP 208 Simone: «Eu sabia que a sorte não me podia abandonar»

Em «Cacau», Simone (Alexandra Lencastre) diz furiosa a Marco (Diogo Amaral) não conceber ter de dividir a fortuna de Justino (António Capelo) com os filhos bastardos dele, tanto Cacau (Matilde Reymão) como o filho que Regina (Christine Fernandes) espera, sorrindo radiante por ele lhe contar que Regina está em sérios riscos de perder o bebé.

Qua, 23 out 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Simone (Alexandra Lencastre) diz furiosa a Marco (Diogo Amaral) não conceber ter de dividir a fortuna de Justino (António Capelo) com os filhos bastardos dele, tanto Cacau (Matilde Reymão) como o filho que Regina (Christine Fernandes) espera, sorrindo radiante por ele lhe contar que Regina está em sérios riscos de perder o bebé.

Martim (Lucas Dutra) fica surpreso por Anita (Catarina Nifo) também estar a pensar regressar ao Brasil. Tiradentes (Paulo Guidelly) ataca de imediato, enciumado, dizendo que Martim não tem de se meter nesse assunto. Anita sai irritada, afirmando não querer que decidam a sua vida por ela. Soraia (Paula Neves) abraça Tomané (Salvador Nery), confortando-o pela desilusão com Toni. Rosa (Mafalda Tavares) entra e olha-os surpresa.

Tiago (Jose Condessa) agradece a David (Luís Garcia) por ter ajudado Cacau (Matilde Reymão), abraçando-o. Júlia (Fernanda Serrano) observa atenta à cumplicidade entre ambos. Valdemar (Vitor Hugo) olha surpreso para Cacau, que admite achar que alguém a raptou.

David avisa Júlia que vai voltar a sofrer se se reconciliar com Salomão (Paulo Pires). Júlia tenta refutar que isso tenha acontecido, atrapalhada. David comunica que já lhe devolveu o dinheiro que ela lhe tinha dado. David passa por Salomão, dizendo esperar que ele desta vez não desiluda Júlia.

Cacau diz a Valdemar e Tiago ter receio de que a história de ter ficado presa num quarto seja fruto da sua imaginação, pois as suas memórias estão muito confusas. Valdemar pede-lhe que confie nele e conte tudo o que se lembra.

Lalá (Inês Castel-Branco) fica chocada por Simone  pretender que ela vá ao hospital e mate o bebé de Regina, caso ele tenha sobrevivido.

Sal (Carolina Amaral) conta a Vitória (Teresa Tavares) que Marco justificou passar o seu apartamento para o nome de Rui (Nuno Pardal), alegando que ele estava a trabalhar para si, lembrando que foi Rui quem sugeriu o nome de Marco para venderem a Bela Vista. Vitória disfarça o seu comprometimento. Ela confirma que essa transação ocorreu pouco antes de Cacau desaparecer, trocando um olhar desconfiado com Sal.

Júlia, muito frustrada com as críticas de David por ter voltado para Salomão, diz ao ex-marido para não pensar que vão ficar juntos, justificando que somente teve um momento de fraqueza quando se envolveram. Salomão sai furioso.

Lalá recusa a ideia de Simone de matar o bebé de Regina. Simone diz que lhe vai dar um tempo para pensar e desliga. David entra, arrasado, contando a Lalá que Regina perdeu o bebé. Lalá disfarça um sorriso triunfal.

Marlene (Leonor Sexias) entra em casa, fingindo ficar surpresa ao ver Rui e Susana, dizendo que não esperava que eles já tivessem regressado da lua-de-mel. Marlene disfarça, afirmando que arranjou trabalho como baby-sitter, e por isso Susana não a encontrou em casa. Marlene olha tensa para Susana, contando-lhe que discutiu com Rui por Valdemar ter aparecido de surpresa em casa. Susana questiona por que ela não a avisou sobre a obra que estava a ser feita em casa.

Tomané diz a Sal que precisam de fazer uma declaração pública sobre os contornos do reaparecimento de Cacau, para pararem as especulações da imprensa de que ela está morta. Sal fica pensativa.

Susana (Isabel Figueira) diz a Marlene que Valdemar estranhou que ela ainda estivesse com Rui, mesmo depois do que ele lhe mostrou. Marlene teoriza que Sal está por trás de tudo isso, por nunca ter aceitado que ela ficasse com Rui, aconselhando Susana a afastar-se dessas pessoas que querem separá-la do marido. Susana permanece pensativa.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Simone: «Eu sabia que a sorte não me podia abandonar»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA