Neste episódio
Susana (Isabel Figueira) diz a Marlene (Leonor Seixas) que Valdemar (Vitor Hugo) estranhou que ela ainda estivesse com Rui (Nuno Pardal), mesmo depois do que ele lhe mostrou. Marlene teoriza que Sal (Carolina Amaral) está por trás de tudo isso, por nunca ter aceitado que ela ficasse com Rui, aconselhando Susana a afastar-se dessas pessoas que querem separá-la do marido. Susana permanece pensativa.
Sal ordena a Tomané (Salvador Nery) que comunique à imprensa que Cacau (Matilde Reymão) reapareceu, mas que ofereça uma nova recompensa para obterem mais detalhes sobre o que lhe aconteceu. Soraia (Paula Neves) informa que Marlene não dormiu em casa e sugere que ela pode ter encontrado alguém, mas que não quer que ela se aproxime de Tomané. Sal sorri com a confissão de Soraia.
Lalá (Inês Castel-Branco) finge surpresa e consternação ao ouvir Valdemar contar que o bebé de Regina (Christine Fernandes) não sobreviveu, e promete fazer tudo para que Simone volte a Portugal. Valdemar diz que não conseguiu falar com Manuel, pois encontrou Susana e Rui na casa de Marco, e Lalá fica surpresa.
Marco diz a Rui que Valdemar pode ter descoberto sobre a obra em sua casa através de Vitória (Teresa Tavares), lembrando que todos agora se aliaram contra ele, até Sal sabe que ele passou a casa para o nome de Rui. Rui revela a Marco que está tentando que Susana engravide sem o conhecimento dela. Marco olha atrapalhado para Rui, questionando-o sobre o real propósito da obra que ele fez em casa. Júlia (Fernanda Serrano) conta a Vitória que David (Luís Garcia) lhe devolveu o dinheiro que lhe tinha dado e acabou por se desentender com Salomão (Paulo Pires), achando que David tem razão ao dizer que ela não devia voltar para ele. Vitória aconselha-a a ter nova conversa com David. Júlia vai ver a morada dele, ficando em choque por descobrir que ele está a viver em casa de Lalá.
Valdemar conta a Lalá que Cacau só se lembra de ter estado presa num quarto. Lalá fica em choque por se recordar de ter ouvido um trabalhador dizer que Marco mandou fazer um quarto à pressa para depois o desfazer. Ficam intrigados sobre o que terá acontecido para Marco ter libertado Cacau.
Marco explica a Rui que teve de fazer a obra no quarto para que Cacau não reconhecesse onde estava, e foi isso que o salvou de ser apanhado, dizendo que todos estão desconfiados de que foi ele quem fez alguma coisa a Cacau. Rui diz a Marco que falhou completamente naquela história.
Soares assegura a Júlia que não se enganou na morada onde David vive. Júlia, furiosa, diz a Vitória que vai imediatamente pedir explicações a David e Lalá, acreditando que mais uma vez Lalá se envolveu com David para a provocar e provar que consegue ficar com tudo o que é dela.
Lalá diz a Valdemar que tem a certeza de que foi Marco quem raptou Cacau, depois de ele lhe contar as suspeitas de que o piloto do helicóptero foi drogado para causar o acidente.
Rui fica muito preocupado por Marco contar que Lalá anda a investigá-lo, e que por pouco ele não foi apanhado com Cacau lá em casa. Rui aconselha Marco a eliminar todas as testemunhas que sabem o que se passou e a mandar Manuel para longe dali.
Sal diz a Cacau que acha que ela devia voltar para a fazenda para ficar em segurança até apanharem quem lhe quis fazer mal, já tendo preparado um documento para ela apresentar a Marco na construtora e obter autorização para sair do país com Marquinho. Cacau parece apavorada com a ideia de sair de casa.
Marlene disfarça com Soraia, dizendo que passou a noite fora porque conheceu alguém, acreditando que a relação tem futuro. Tomané, pensando em como pode encontrar Toni, liga para o seu antigo chefe do jornal.
Sal e Quim (Paulo Calatré) insistem que Cacau deve lutar contra os seus medos e voltar para Itacaré, salientando que há muitas encomendas de chocolate em espera. Cacau, sorrindo, admite que está com vontade de voltar ao Brasil e decide ir falar com Marco.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.