EP 210 Em fúria, Júlia bate em Lalá

Em «Cacau», Júlia (Fernanda Serrano) critica furiosamente Lalá (Inês Castel-Branco) por estar sempre a querer ficar com o que é dela, acusando-a de ter roubado primeiro Salomão (Paulo Pires) e depois David (Luís Garcia). Ela rasga o contrato que tinham assinado, afirmando que não vai dar-lhe mais dinheiro. Júlia perde o controlo e começa a agredir Lalá, que foge desesperada.

Sex, 25 out 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Marlene (Leonor Seixas) disfarça com Soraia (Paula Neves), dizendo que passou a noite fora porque conheceu alguém, acreditando que a relação tem futuro. Tomané (Salvador Nery), pensando em como pode encontrar Toni, liga para o seu antigo chefe do jornal.

Sal (Carolina Amaral) e Quim (Paulo Calatré) insistem que Cacau (Matilde Reymão) deve lutar contra os seus medos e voltar para Itacaré, salientando que há muitas encomendas de chocolate em espera. Cacau, sorrindo, admite que está com vontade de voltar ao Brasil e decide ir falar com Marco (Diogo Amaral).

Rui (Nuno Pardal) sai, deixando Marco (Diogo Amaral) a sós com Manuel. Marco faz uma proposta irrecusável a Manuel para que ele fique encarregado de uma obra. Manuel olha incrédulo para o valor proposto, mas hesita quando Marco lhe diz que terá de viajar para Angola.

Lalá (Inês Castel-Branco) está frustrada por Manuel continuar a não atender as suas chamadas. Ela deixa uma mensagem dizendo que precisa falar com ele com urgência. Lalá fica surpresa ao ver Júlia (Fernanda Serrano), que imediatamente lhe lança um olhar de fúria.

Marco sorri satisfeito por Manuel ter aceitado a proposta, dizendo que precisa que ele viaje o mais depressa possível.

Júlia (Fernanda Serrano) critica furiosamente Lalá por estar sempre a querer ficar com o que é dela, acusando-a de ter roubado primeiro Salomão (Paulo Pires) e depois David (Luís Garcia). Ela rasga o contrato que tinham assinado, afirmando que não vai dar-lhe mais dinheiro. Júlia perde o controlo e começa a agredir Lalá, que foge desesperada.

Cacau, com medo, diz a Marco que veio falar com ele por causa de Marquinho. Marco protesta de imediato pela presença de Tiago, afirmando que o assunto não lhe diz respeito.

Valdemar (Vitor Hugo)chega a casa com Isabel, a enfermeira, e uma fragilizada Regina, que está numa cadeira de rodas. Regina diz abalada a Valdemar que vai conseguir sobreviver, apesar de ter perdido o bebé. Os irmãos olham surpresos para Susana, que diz ter vindo para que Valdemar lhe explique algo.

Lalá assegura a Júlia que não tem nada com David, dizendo que só o ajudou porque ele não tinha para onde ir depois de sair de casa. Júlia olha confusa quando Lalá explica que a ligação deles surgiu por causa do que Salomão e Jaime fizeram contra David.

Marco acaba por ceder ao pedido de Cacau para que Tiago (José Condessa) esteja presente, mesmo não sendo o pai de Marquinho. Marco fica surpreso ao ouvir Cacau pedir autorização para viajar para o Brasil com Marquinho, justificando que não está em segurança em Portugal.

Susana (Isabel Figueira) explica a Regina (Christine Fernandes) que Valdemar lhe disse ontem que lhe tinha enviado algo que faria com que ela não quisesse casar com Rui. Regina e Valdemar trocam olhares surpresos, percebendo que Susana nunca viu o que lhe enviaram.

Júlia ouve incrédula enquanto Lalá conta que Salomão e Jaime (Sérgio Praia) armaram uma cilada a David em sua casa, para que Júlia descobrisse que ele ainda se prostituía, e que ela apenas lhe deu guarida depois disso. Manuel chega para falar com Lalá, e Júlia olha intrigada, tentando lembrar-se de onde o conhece.

Regina e Valdemar finalmente mostram a Susana a fotografia que prova que Rui e Simone eram amantes quando ainda estavam casados com Sal e Justino, respetivamente. Susana fica chocada. Marco finge ficar impressionado enquanto ouve Cacau dizer sentir que está em perigo enquanto estiver em Portugal, por achar que alguém a raptou depois do acidente de helicóptero. Marco esboça um ar sério quando Cacau lhe diz que ele terá de aceitar que ela e Tiago nunca se vão separar.

Júlia continua a olhar intrigada para Manuel, que, no entanto, nega conhecê-la. Lalá fica atónita por Manuel lhe dizer que vai viajar de repente para Angola por ter recebido uma oferta de trabalho muito boa. Lalá diz ter umas perguntas para lhe fazer antes de ele se ir embora.

Susana está em choque por Rui lhe ter ocultado a relação que tinha com Simone, com Regina a acentuar que ele só se casou com Sal para poder estar perto dela. Susana sai disparada a chorar. Regina olha surpresa para Valdemar a dizer que foi a casa de Marco para arranjar provas de que foi ele quem raptou Cacau.

Marco assina o papel para Cacau poder viajar com Marquinho, mas diz-lhe duvidar que ela queira ir com Tiago depois de Regina lhe contar algo. Cacau diz a Tiago querer ir já a casa de Regina para perceber o que Marco queria dizer com aquilo de ela ter algo grave para lhe contar sobre a relação deles.

Lalá, dizendo a Manuel que pode ter acontecido um crime em casa de Marco, exige que ele lhe diga que tipo de obra esteve a fazer em casa dele. Manuel, melindrado, diz não se querer meter nesse assunto, conseguindo fugir. Lalá sopra o ar frustrada.

Valdemar disfarça com Regina, dizendo que soube por Júlia e Salomão a história da obra em casa de Marco. Regina fica com ainda mais fúria de Simone, achando que ela está aliada a Marco na história do rapto de Cacau. Valdemar e Regina olham horrorizados para o caixão de bebé que acabaram de receber.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Em fúria, Júlia bate em Lalá
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA