Neste episódio
Rui (Nuno Pardal) diz a Marco (Diogo Amaral) ter achado estranho que Marlene (Leonor Seixas) tenha atendido a chamada mas não tenha falado. Rui olha tenso para Marco a dizer-lhe que Manuel tem mesmo de morrer quando chegar à África do Sul para salvaguardarem que não sejam presos pelo rapto de Cacau. Rui acaba por concordar com ele. Marco pede a Manuel que entregue o telefone dele a Rui, dizendo que têm de evitar que ele não fale com ninguém até estar na África do Sul para não terem problemas com Lalá (Inês Castel-Branco). Manuel acaba por assentir. Rui sai tenso com Manuel. Marco volta para o gabinete com ar maquiavélico.
Tiradentes (Paulo Guidelly) não deixa Marlene (Leonor Seixas) sair, dizendo já ter percebido que ela fez alguma coisa grave. Marlene fica aflita ao ver que Susana (Isabel Figueira) ficou caída no chão com o empurrão que lhe deu.
Tomané (Salvador Nery) consegue tirar Marquinho dos braços de Simone (Alexandra Lencastre), todos ficam aliviados. Cacau (Matilde Reymão), ladeada por Soares e Santos, pergunta furiosa a Simone o que estava a pensar fazer.
Jaime (Sérgio Praia) admite a Regina (Christine Fernandes) achar que ela errou ao contar a Cacau do caso de Tiago (José Condessa) com Sal (Carolina Amaral) naquela altura tão delicada para ela. Regina esboça ar culpado, mas Jaime sossega-a a dizer-lhe estar seguro que Cacau e Tiago vão continuar juntos por se amarem. Jaime elogia Regina por ser alguém tão puro. Regina, emocionada, beija Jaime, que corresponde.
Marlene diz aflita a Tiradentes que não tinha intenção de fazer mal a Susana, ainda que admitindo que estava a fugir dela. Marlene liga para o 112 para chamar uma ambulância sob o olhar confuso de Tiradentes.
Simone diz a Cacau que somente ia levar Marquinho para dar um passeio, Cacau olha-a furiosa. Todos ficam em choque por Valdemar contar que Simone mandou um caixão de bebé a Regina a troçar com ela por ter perdido o bebé. Simone disfarça um sorriso divertido.
Salomão (Paulo Pires) diz a Júlia (Fernanda Serrano) que o seu plano para desmascarar Simone passa por atrair Mário a Portugal, já sabendo como o fazer. Salomão liga para Mário, que lhe pergunta de imediato se aconteceu alguma coisa a Jaime. Salomão e Júlia trocam um olhar satisfeito.
Regina diz a Jaime não conseguir pensar no seu futuro e em que possam ficar juntos até conseguir fazer Simone pagar pelos seus crimes, Jaime concorda com ela. Jaime olha intrigado para Regina a revelar que a chave para desmascarar Simone pode estar no seu irmão.
Marlene chora a dizer a Tiradentes que todos as coisas graves que fez foram somente para conseguir ter uma vida melhor, salientando que ele sabe do que está a falar por ser um sobrevivente como ela, assentindo estar a contar que ele a deixe fugir dali. Tiradentes olha-a hesitante.
Simone continua a contar provocadora quealém do caixão que mandou para Regina, juntou também um babygrow azul com uma cruz que juntou à prenda. Todos a olham horrorizados. Sal explode e diz a Simone querer que ela saia já daquela casa.
Regina conta a Jaime que ela e Valdemar descobriram que o irmão dele estava afinal vivo, e tanto Salomão como Justino sabiam disso. Jaime fica em choque.
Salomão diz a Júlia que depois pensa no que vai dizer a Mário sobre lhe ter mentido de Jaime estar em estado grave, sendo o mais importante terem conseguido convencê-lo a voltar. Lalá entra disparada a dizer ter dados novos para lhes contar.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.