EP 215 «As pessoas em quem eu sempre confiei na minha vida, foram as que mentiram»

Em «Cacau», Jaime (Sérgio Praia) ouve atónito Regina (Christine Fernandes) a revelar-lhe que Salomão (Paulo Pires) e Justino (António Capelo) alinharam na ideia de dizerem que Mário (Nuno Homem de Sá) tinha morrido para que ele nunca descobrisse que o irmão dele se tinha tornado um criminoso de jogo ilegal no Brasil. Regina confessa a Jaime que espera ficar um dia com ele, Jaime olha-a surpreso.

Sex, 1 nov 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Jaime (Sérgio Praia) ouve atónito Regina (Christine Fernandes) a revelar-lhe que Salomão (Paulo Pires) e Justino (António Capelo) alinharam na ideia de dizerem que Mário (Nuno Homem de Sá) tinha morrido para que ele nunca descobrisse que o irmão dele se tinha tornado um criminoso de jogo ilegal no Brasil. Regina confessa a Jaime que espera ficar um dia com ele, Jaime olha-a surpreso.

Lalá (Inês Castel-Branco) insiste com Salomão e Júlia terem de agir já antes que Manuel viaje para a África do Sul, dizendo que ele é a peça chave que precisam para provarem os crimes de Marco (Diogo Amaral). Salomão olha-a desconfiado, mas Júlia recorda-se subitamente de ter efetivamente visto Manuel tanto em casa de Lalá como de Marco. Tomané (Salvador Nery) entra com paramédicos que vêm socorrer Susana (Isabel Figueira). Tiradentes disfarça a Tomané que já encontrou Susana caída no chão. Tomané pensa de imediato que foi Marlene. Soraia entra e assusta-se de ver Susana caída.

Cacau (Matilde Reymão) critica dura Sal (Carolina Amaral) por se ter envolvido com Tiago (José Condessa), ficando ainda mais irritada por ela desculpar-se que isso somente aconteceu numa noite que beberam de mais. Cacau questiona a irmã se é apaixonada por Tiago. Sal olha-a tensa.

Regina (Christine Fernandes), ainda que admitindo a Jaime que Justino foi o amor da sua vida, confessa que sempre se sentiu atraída por ele. Jaime também admite que o mesmo se passou com ele, somente não tendo nunca avançado por respeito a Justino. Abraçam-se ternamente a antever um dia ficarem juntos.

Júlia (Fernanda Serrano) confirma a Salomão que Lalá está mesmo a falar verdade de ter sido Manuel a fazer as obras na casa de Marco. Lalá diz não terem tempo a perder por que Marco está a tentar despachar Manuel para fora do país para não ser apanhado.

Sal acaba por admitir a Cacau que sempre teve uma relação de amor-ódio com Tiago, tendo sempre gostado dele como o odiando por ele a ter usado no passado. Cacau diz a Sal que ela pode ter querido vingar-se de Tiago agora, mas esqueceu-se que a poderia magoar. Sal diz a Cacau que foi ela quem se afastou de Tiago ao perceber que ela ainda gostava dele, não querendo interferir no amor deles. Cacau continua a atacar Sal a dizer não a ir perdoar aquilo, indo já regressar a Itacaré. Sal fica a chorar abalada. Vitória entra da rua e olha-a intrigada.

Sal diz abalada a Vitória para falar com Júlia se pretende falar com Tiago sobre o processo de paternidade, seguindo para os quartos. Simone reentra em casa, com Vitória a repreendê-la, percebendo-se agora haver uma misteriosa cumplicidade entre as duas. Vitória insiste com Simone ter de ter paciência e esperar até ter direito à herança de Justino. Simone diz que o tempo não corre a seu favor.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «As pessoas em quem eu sempre confiei na minha vida, foram as que mentiram»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA