Neste episódio
Mário (Nuno Homem de Sá) está furioso com Salomão (Paulo Pires) e Jaime (Sérgio Praia) por o terem enganado. Jaime diz a Mário ter muitas perguntas para lhe fazer, mas Mário ignora-o e puxa de uma arma, exigindo agora respostas para o terem feito vir ali.
Susana (Isabel Figueira) diz a Simone (Alexandra Lencastre) que tem nojo de poder ser filha de alguém como ela, criticando-a por afastar todas as pessoas que poderiam gostar dela. As duas olham pressionando Rui (Nuno Pardal) para que ele revele o que sabe sobre Simone.
Lola (Ana Bustorff) comenta com Tomané (Salvador Nery) que Simone é culpada por todos os problemas enfrentados pelos Vaz Pereira, pois foi ela quem orquestrou as tentativas de assassinato de Cacau (Matilde Reymão), manipulando Marco (Diogo Amaral) e Lalá (Inês Castel-Branco) para ajudá-la.
Mário diz a Salomão e Jaime (Sérgio Praia) que suspeita que o chamaram para ali com a intenção de prendê-lo pelos seus crimes e decide ir embora. Jaime insiste que precisa falar com ele.
Rui finalmente revela a Susana que Simone é realmente sua mãe, e que a entregou a Salete para não atrapalhar seus planos de ascensão. Susana arranca uma mecha de cabelo de Simone antes de sair furiosa.
Marco conversa com um assassino profissional através de um jogo de computador, instruindo-o a matar Manuel somente após ele falar com sua esposa, dizendo que foi voluntariamente para a África do Sul.
Jaime afirma a Mário que está feliz por ele não ter morrido, apesar de todas as mentiras que o cercam. Salomão diz que ainda não explicou o verdadeiro motivo de tê-lo chamado ali, mas Mário sai abruptamente e aponta uma arma para Vanda e Regina, que ficam assustadas. Valdemar espreita pela porta e faz sinal para Regina (Christine Fernandes), indicando que está controlando a situação. Mário sai dizendo que Salomão não deveria ter mentido. Lalá surge amarrada e amordaçada numa cadeira.
Simone deixa claro para Rui que nunca aceitará Susana como sua filha e que terá que resolver esse problema de outra maneira. Rui avisa que, se Susana morrer, ele será o herdeiro por estar casado com ela.
Valdemar (Vitor Hugo) entra na sala, apontando a própria arma de Mário contra ele, ordenando que volte ao gabinete. Todos o seguem, inclusive Lalá. Salomão e Jaime amarram Mário a uma cadeira. Lalá é retirada à força da sala. Mário observa todos e percebe que querem que ele revele seu passado com Simone. Mário tenta disfarçar e finge não se lembrar, mas Regina revela ser Chiquinha e acusa Mário de ter avisado Simone sobre o relacionamento dela com Justino. Regina quer entender por que Simone foi parar em um cabaré, e Mário fica tenso.
Tiago (José Condessa) admite que que vai até Itacaré pessoalmente contar a Cacau que ele é o pai de Marquinho, agora que o teste de paternidade provou a verdade. Vitória e Júlia ficam chocadas com a revelação.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.