Neste episódio
Soraia (Paula Neves) folheia vários jornais para ver se algum fala do regresso de Simone (Alexandra Lencastre). Rosa repara na notícia de ter sido morto um português em Joanesburgo. Soraia atende chamada de Majoris, dizendo-lhe que Simone está lá em casa e perguntou logo por ela, dizendo que ela devia fazer-lhe uma visita.
Cacau (Matilde Reymão) sopra o ar por Guto (Vitor Britto) insistir para que ela oiça o áudio da conversa de Sal (Carolina Amaral) e Tiago (José Condessa) para perceber que eles não têm nada um com o outro. Cacau fica surpresa por perceber que Tiago desconfiou que Sal estava implicada no acidente de helicóptero.
Martim (Lucas Dutra) diz a Tiago que hoje começa o julgamento da queixa de Lalá (Inês Castel-Branco)) a Jaime (Sérgio Praia) por violência doméstica e fogo posto, dizendo preferir não estar presente para não ficar a odiar ainda mais Lalá. Tiago insiste que Martim devia avançar para Anita (Catarina Nifo), dizendo que ele não devia ter medo de nada devido ao seu HIV ser indetectável.
Soraia diz enigmática a Rosa estar a contar que Majoris apareça lá em casa, não explicando por que lhe mentiu de Simone não estar ali a viver.
Tiago revela a Anita e Martim ir ter com Cacau ao Brasil, convicto em conseguir fazer as pazes com ela. Anita faz menção de ligar à irmã, dizendo que Cacau odeia surpresas daquelas, mas Martim impede-a, tirando-lhe o telemóvel da mão. Ficam a lutar pelo aparelho, acabando por ficarem colados um ao outro. Fitam-se com desejo.
Cacau continua a ouvir a gravação entre Tiago e Sal, em que esta recorda que desistiu logo dele mal soube que Cacau estava com Marco (Diogo Amaral) forçado por Cony. Guto insiste com Cacau para perdoar Tiago, dizendo que eles só vão ser felizes se ficarem juntos. Cacau afasta-se pensativa.
Martim e Anita afastam-se constrangidos, tentando disfarçar não terem de ter problemas um com o outro por não serem namorados.
Marco diz a Belard ter ficado na sugestão dele de fugir por causa da iminente falência da Construtora, perguntando-lhe como o pode fazer levando consigo o dinheiro disponível.
David (Luís Garcia) diz a Júlia (Fernanda Serrano) e Salomão (Paulo Pires) que não conseguiu falar mais com Manuel, que não atende o telefone. Ambos olham espantados para David a contar que todos os homens que fizeram a obra em casa de Marco foram trabalhar para o estrangeiro, e todos eles se recusaram a falar com ele. Todos concordam que eles viajaram por interferência de Marco.
Lalá diz a Simone precisar de provas que ela está mesmo doente para saber se aceita a proposta. Simone mostra-lhe o curativo que tem na zona do rim, dizendo ter sido ali que o seu cancro começou.
Marco despede-se de Belard, agradecendo-lhe pela sugestão que lhe deu de fugir em último recurso.
David diz a Júlia e Salomão ainda haver a hipótese de um dos trabalhadores estar em Portugal por o telefone dele estar desligado, indo continuar a tentar falar com ele e Manuel. Salomão prepara-se para sair, dizendo começar hoje o julgamento da queixa de Lalá contra Jaime. David ouve surpreso Júlia e Salomão a contarem-lhe de todo o mal que Lalá fez a Jaime, tendo chegado ao ponto de quase ter matado o próprio filho com o incêndio que ateou em casa.
Jaime admite a Regina (Christine Fernandes) que não consegue conceber a ideia de Mário afinal estar vivo, esboçando ar reticente por Regina dizer esperar que ele cumpra com o prometido de os ajudar a desmascarar Simone. Jaime sai a dizer ir ter hoje a primeira audiência em tribunal da queixa de Lalá.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.