Neste episódio
Regina (Christine Fernandes) aconselha Simone (Alexandra Lencastre) a desistir, alertando-a que está cercada por todos os lados e não tem como escapar de ir parar à prisão. Regina sai triunfal, deixando Simone a chorar arrasada. Lalá (Inês Castel-Branco) olha chocada para a coroa de flores com o nome de Simone.
Sal (Carolina Amaral) chega com Júlia (Fernanda Serrano) e Salomão (Paulo Pires) a casa de Rui (Nuno Pardal), olhando chocada para Rui morto. Sal assegura ao inspetor que aquela morte não foi acidental.
Susana olha desolada para Valdemar (Vítor Hugo) a dizer-lhe que Rui morreu mesmo.
Susana (Isabel Figueira) recorda que alguém a surpreendeu e a apagou quando ela tentava ajudar Rui. Valdemar verifica que ela foi mesmo atacada com um taser. Susana nega ter visto o que seja do seu agressor.
Simone diz abalada a Lalá que Regina percebeu que ela está prestes a morrer. Lalá diz-lhe que se acalme, não querendo que lhe aconteça nada antes de casarem. Simone olha-a irritada. Lalá diz a Simone que ainda vai a tempo de se tratar e salvar a sua vida, Simone fica pensativa.
Susana diz a Valdemar que somente pode ter sido Simone a tentar matá-la a ela e a Rui. Regina chega, olhando chocada para ambos com aquelas novidades.
Simone liga para Vitória a dizer terem de acelerar o plano de anunciarem terem asado por Regina ter percebido que ela está com seus dias contados.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.