Neste episódio
Rosa alvitra que Susana pode ter fugido com Rui, todos a olham céticos. Lola chega e cumprimenta Majoris, que lança que Simone não teria problemas em matar Susana. Majoris esboça ar aliviado por saber que Justino não morreu do veneno que Simone tinha posto num copo para o matar, todos a olham intrigados.
Regina diz a Valdemar e Susana duvidar que tenha sido Simone a tentar matar Susana, por que acabou de estar com ela e percebeu que ela está muito debilitada, podendo isso sim ter mandado alguém fazer esse serviço.
Majoris somente consegue chorar com ar aliviado, deixando todos confusos. Soraia assevera a Tomané que não se vai deixar subornar mais por Simone, dizendo que só aceitou mesmo que ela a comprasse com os diamantes a pensar no futuro dos filhos que vão ter. Soraia vai buscar a lata onde guardou os diamantes para mostrá-los a Tomané.
Regina diz a Susana ser melhor fingirem que ela também morreu para que Simone não tente atacá-la novamente. Susana recebe chamada de Sal, com Valdemar a dizer-lhe para não atender, indo ele ver o que se passa em casa de Rui.
Sal, Salomão e Júlia insistem com o inspetor que só pode ter sido Simone a perpetrar aquele crime, contando-lhe que Susana desapareceu e Simone está também sob suspeita forte de ter matado Salete, dizendo que ele tem mesmo de tomar medidas. Inspetor hesita.
Soraia estaca em choque a perceber que os diamantes desapareceram da lata. Pega de imediato no telefone para fazer queixa à polícia, mas Tomané recorda-a que ela não pode fazer isso ou ainda vai presa. Rosa assiste divertida à cena.
Lola olha chocada para Majoris a confessar-lhe por fim que foi ela quem arranjou a Simone o produto com que ela pretendia matar Justino, tendo sido aquele o motivo que a fez fugir todo aquele tempo.
Sal, Júlia e Salomão continuam a insistir com o inspetor que tem de deter Simone, dizendo que ela pode ter matado também Susana, que está desaparecida, além de poder estar envolvida na morte de Salete, havendo também suspeitas que poderá ter tentado matar Justino. Valdemar chega, contando que salvou Susana, sabendo onde ela está.
Susana diz a Regina não deixar de ter pena de Rui, acreditando que ele gostava mesmo dela. Regina diz-lhe que ele somente deu esse passo de casar com ela por causa dela ser herdeira de Simone, mas se tudo correr bem Simone ficará sem nada se provarem os crimes dela. Regina diz a Susana que pode vir trabalhar para ela nas suas clínicas se quiser mudar-se para o Brasil. Susana abraça Regina, grata.
Marco diz abalado a Belard não querer saber a quem vai vender a empresa, visto ir ficar sem ela. Belard assente a Marco já ter tratado de enviar para a conta dele o dinheiro dos ativos que ele ainda tinha. Marco sai sem olhar para trás.
Baobá descai-se a Cacau e Tiago que eles vão ter uma menina. Cacau, Tiago e Guto ficam a sorrir muito felizes com a novidade.
Valdemar mostra a Sal, Júlia, Salomão e inspetor a marca do taser na pele de Susana, que confirma que ela e Rui foram atacados por alguém. Valdemar diz que a melhor forma de protegerem Susana agora é falsearem a sua morte na imprensa. Inspetor diz querer falar agora com Susana, Valdemar assente.
Majoris olha confusa para Lola a pedir-lhe que não conte a ninguém aquele segredo de ter dado a Simone o produto para ela matar Justino, tendo outras ideias em mente para a fazer pagar pelos seus crimes, dizendo-lhe para amanhã ligar a Simone a pedir-lhe para se encontrarem.
Soraia continua a chorar desconsolada por ter ficado sem os diamantes, Rosa contém a vontade de rir. Tomané recebe chamada de Salomão.
Inspetor repreende irritado Salomão a dizer que só pode ter sido ele a prestar declarações a um jornal sobre terem morrido duas pessoas no prédio de Marco. Inspetor conta-lhe já terem visto nas imagens da câmara de segurança do prédio que foi uma mulher morena a autora do crime, mas que não era claramente Simone devido à sua silhueta física.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.