Cinco meses de guerra: “Parece que ainda estamos muito longe de podermos ter um cessar-fogo das duas partes”

24 jul 2022

Helena Ferro Gouveia, especialista em assuntos internacionais, defende que “a postura da Rússia” pós-acordo para exportação de cereais - e que resultou num ataque ao porto de Odessa, um dos pontos de saída deste alimento - “não é surpreendente”, mas assume-se como “irritante”, até mesmo para a Turquia, que serviu, a par da ONU, de mediadora no entendimento com a Ucrânia.

Para a comentadora da CNN Portugal, os acontecimentos das últimas horas são a prova de que “há muito tempo que é difícil confiar na Rússia, o 24 de fevereiro veio mostrá-lo de uma forma muito clara” e que, mesmo passados cinco meses de conflito, “parece que ainda estamos muito longe de podermos ter um cessar fogo das duas partes”, sobretudo pelo facto de “a desconfiança das duas partes” tornar “difícil qualquer negociação” para o fim da guerra.

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA