Bombeiros não aceitam passagem a comandos sub-regionais: "Somos contra (...) a senhora secretária de Estado não nos deu as pistas para entendermos o fundamento desta decisão"

Dom, 22 jan 2023

Está instalada a guerra entre os bombeiros e a Proteção Civil. Isto depois de o Governo ter decidido o fim dos 18 Comandos Distritais de Operações e Socorro (CDOS) e passarem funções para 24 comandos subregionais de emergência e Proteção Civil. 

A Liga dos Bombeiros Portugueses está manifestamente contra esta reorganização. Germano Amorim, presidente da Federação de Bombeiros de Viana do Castelo, explicou que "estão contra a forma como todo o processo foi iniciado" e deixou críticas à secretária de Estado da Proteção Civil.

"Não se percebe como é que alguém quer fazer uma reforma, pondo de parte aqueles que, efetivamente, são os que cumprem os desígnios daquilo que a lei obriga", acrescentou. 

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA