"Esta guerra termina quando Biden pegar no telefone e ligar a Putin. Muito provavelmente, terminará com o próximo presidente Trump a telefonar a Putin"

5 mar 2023

Donald Trump frisou que a invasão russa da Ucrânia não teria acontecido se estivesse no poder e criticou a atuação de Joe Biden, prometendo resolver o conflito "em menos de um dia" ainda antes de regressar à Casa Branca com as presidenciais de 2024. 

O major-general Agostinho Costa, especialista em assuntos de segurança, comenta que "de facto isto está baralhado: temos ideia de que Trump é radical e que Biden é a pomba da paz". 

Com a batalha de Bakhmut praticamente perdida para o lado ucraniano, a Ucrânia prepara agora uma "grande e última" ofensiva para o final da primavera ou início do verão. Se esta oportunidade sair fracassada, "não parece haver plano B": ou acontecerá um acordo de paz "quando ambas as partes estiverem esgotadas", ou a NATO entrará no conflito (e "oxalá que a guerra não termine com forças ocidentais no teatro").

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA