Ventura ainda não é primeiro-ministro, mas faz uma promessa: “Demito-me se em seis anos as pensões não forem iguais ao salário mínimo”

14 jan 2024

Em declarações aos jornalistas no último dia da VI Convenção Nacional do Chega, André Ventura reconhece que lançou “um grande desafio que é, provavelmente, o maior” da sua vida política e da “carreira enquanto dirigente político”, mas mantém-se fiel ao objetivo traçado: “Eu disse, e não fugi às palavras, que em seis anos, e não foi em oito, em dez, [foi] em seis anos, eu quero que todas as pensões do país, todas, sejam no mínimo iguais ao salário mínimo”. E caso não consiga esse feito, demite-se, garante.

“Se formos governo e se em seis anos as pensões não forem iguais ao salário mínimo, eu afasto-me do cargo de primeiro-ministro”, diz André Ventura, afirmando que esta promessa é para “toda a gente, não haverá em Portugal uma pensão abaixo do salário mínimo”. 

“Se isto não for conseguido, leiam as minhas palavras, demito-me do cargo de primeiro-ministro”, vinca.

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA