Protesto dos agricultores coloca “em causa o direito de circulação” e “não se pode concordar com isso”

1 fev 2024

Na sequência dos protestos dos agricultores que se têm vindo a realizar por toda a Europa e que estão agora a acontecer em Portugal, Paulo Ferreira alerta para o facto de existem, neste momento, “dois problemas”, referindo-se ao “problema da agricultura” e ao “problema de ordem pública”, este último devido às limitações de circulação causadas pelo protesto. 

“E pergunto já, isto já vai há 12 horas, onde é que está o Governo e também o ministro da Administração Interna? Começa a ser complicado [passar] as entradas e saídas pelas fronteiras terrestres com Espanha e a circulação de algumas vias”, diz.

Para o comentador da CNN Portugal, “por muito que seja simpática a causa dos agricultores, por muito que se possa concordar com as reivindicações deles, está aqui em causa o direito de circulação” e, continua, seja por “ativistas anticapitalismo supostamente a defender o ambiente” ou por agricultores, “não se pode concordar com isso”.

O fim do dia presta-se a balanços. Olhamos para as noticias que marcaram o dia, dando prioridade à opinião que nos ajuda a compreender as mais relevantes.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA