"A questão dos testes é a mais polémica porque servem para evitar que os outros se contagiem". A análise do médico Bernardo Gomes às novas regras da DGS para a covid-19

29 nov 2022

Os testes à covid-19 deixaram de ser recomendados a pessoas sem sintomas de infeção. Além disso, os doentes internados com covid-19 passam a poder receber visitas.

As alterações foram divulgadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que explica que existe agora uma "elevada cobertura vacinal" e uma "evolução epidemiológica favorável".

Numa análise a estas novas regras, Bernardo Gomes, médico de saúde pública, considera que o tema dos testes "é mais polémico" porque "servem para evitar que os outros se contagiem". 

Defendeu também que o uso de máscara por pessoas com sintomas de covid-19 e o cuidado com a ventilação deveriam ter sido reforçados nesta norma. 

Os temas que estão a marcar o dia e que vão ditar a atualidade passam por aqui. Com repórteres na rua, vamos olhar para os acontecimentos; com convidados em estúdio, vamos dissecar os factos. Este é o espaço da notícia com análise.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA