Dissolução da Assembleia? "Não existe uma alternativa muito sólida à direita que faça crer que o cenário fosse diferente"

30 dez 2022

O Presidente da República recusa convocar eleições antecipadas na sequência da crise política causada pela demissão de Pedro Nuno Santos. 

Mafalda Anjos considera "compreensível" que Marcelo Rebelo de Sousa preserve a estabilidade política "acima de tudo", e explica que esta sempre foi uma prioridade no seu mandato. 

A comentadora da CNN Portugal diz ainda que a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições antecipadas deve ser mesmo utilizada "apenas em circunstâncias absolutamente excecionais", e não em circunstâncias nas quais "não esteja garantido o regular funcionamento das instituições". Neste caso, "ainda não estamos nessa situação". 

Todos os temas da atualidade têm lugar neste jornal, conduzido por uma dupla de apresentadores. Aqui há espaço para diretos com os repórteres na rua, análise em estúdio com convidados e um olhar dos comentadores CNN.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA