Dissolução da Assembleia? "Não existe uma alternativa muito sólida à direita que faça crer que o cenário fosse diferente"

30 dez 2022

O Presidente da República recusa convocar eleições antecipadas na sequência da crise política causada pela demissão de Pedro Nuno Santos. 

Mafalda Anjos considera "compreensível" que Marcelo Rebelo de Sousa preserve a estabilidade política "acima de tudo", e explica que esta sempre foi uma prioridade no seu mandato. 

A comentadora da CNN Portugal diz ainda que a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições antecipadas deve ser mesmo utilizada "apenas em circunstâncias absolutamente excecionais", e não em circunstâncias nas quais "não esteja garantido o regular funcionamento das instituições". Neste caso, "ainda não estamos nessa situação". 

Os temas que estão a marcar o dia e que vão ditar a atualidade passam por aqui. Com repórteres na rua, vamos olhar para os acontecimentos; com convidados em estúdio, vamos dissecar os factos. Este é o espaço da notícia com análise.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA