"Governo não está limitado em nada". Montenegro garante que "não há nenhuma razão para haver em Portugal um foco de instabilidade"

6 mar 2025

À chegada a Bruxelas onde irá participar no encontro entre líderes europeus, Luís Montenegro afirmou que “não haverá nenhuma preocupação por parte dos Estados-membros da União europeia, com a situação portuguesa”.

“A situação portuguesa do ponto de vista orçamental, financeiro e económico está absolutamente estabilizada. Do ponto de vista político, temos uma questão para resolver”, afirmou o primeiro-ministro aos jornalistas.

“Do ponto de vista da realidade social e económica do país era e é desejável que não haja nenhuma perturbação política, mas a democracia tem de ter saída para os seus problemas. Se o Parlamento tem dúvidas quanto à legitimidade do Governo para continuar a executar o seu programa, esse problema tem de ser resolvido de forma frontal e sincera”, acrescenta.

Todos os temas da atualidade têm lugar neste jornal, conduzido por uma dupla de apresentadores. Aqui há espaço para diretos com os repórteres na rua, análise em estúdio com convidados e um olhar dos comentadores CNN.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA