Primeiro o gás, agora a energia através de Zaporizhzhia. Ações da Rússia podem ser “uma represália”

3 set 2022

Liliana Reis, diretora do curso de Relações Internacionais da Universidade Lusófona, considera que a ameaça de corte por parte da Gazprom “pode ter a leitura de uma represália”, pois “surge depois da União Europeia anunciar medidas para a limitação do preço do gás” e depois do G7 ter também “alargado esta limitação ao petróleo”. E o mesmo acontece com o anúncio feito este sábado pela Rússia e que dá conta que a central nuclear de Zaporizhzhia deixa de fornecer eletricidade aos territórios controlados pela Ucrânia.

Apesar de a Rússia estar a mandar sinais claros de resposta às medidas do Ocidente, a especialista destaca que a “União Europeia já disse que tem capacidade para resistir a estas represálias, até perante um corte total”.

 

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA