24 anos do Nobel da Literatura de Saramago. “Hoje percebe-se que a obra resiste, resiste ao tempo, resiste ao seu desaparecimento físico”

8 out 2022

O escritor Gonçalo M. Tavares diz que “é evidente que o Nobel a Saramago mudou a visão que se tinha da literatura portuguesa, até no exterior”. 

No dia em que se assinala o oitavo aniversário da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago, o escrito reconhece que “mais importante do que isso, é que hoje, passados esses todos, mais importante do que o nome é a obra”, diz, explicando que “hoje percebe-se que a obra resiste, resiste ao tempo, resiste ao seu desaparecimento físico” e que “até vai ganhando força”, pois “a obra de Saramago está a ganhar uma potência que muitas vezes faz com que um acontecimento, como a pandemia, de repente, possa ser lida de outra maneira através, por exemplo, de um livro como o Ensaio Sobre a Cegueira”.

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA