“Agente estrangeiro”: a rede de jornalistas perseguidos por Moscovo que tenta contar a verdade aos russos a partir da Europa

26 fev 2023

REPORTAGEM Helena Lins, em Riga e Praga
IMAGEM André Lico
EDIÇÃO Afonso Alexandre

Centenas de jornalistas russos trabalham no exílio na Europa. Fugiram nas primeiras semanas da invasão da Ucrânia. O Kremlin classificou-os “agentes estrangeiros” e declarou os meios de comunicação independentes da Rússia “organizações indesejáveis”. A Rússia tentou calá-los mas eles falam mais alto. 

JORNALISTAS RUSSOS NA REPORTAGEM (por esta ordem)
Ekaterina Kotrikadze, jornalista televisão Dozhd 
Tikhon Dzyadko, editor-chefe televisão Dozhd
Kirill Martynov, editor-chefe Novaya Gazeta Europe 
Yuriy Bershidsky, jornalista The Insider 
Katerina Abramova, chefe de comunicação Meduza 
Roman Anin, editor-chefe iStories
Alesya Marokhovskaya, jornalista iStories
Irina Dolinina, jornalista iStories 

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA