Medidas para habitação não trouxeram para o mercado “nenhum tipo de boa expectativa”. “Assistimos, sim, a alguma retração”

19 ago 2023

A dois dias de Marcelo Rebelo de Sousa anunciar a sua posição quanto ao programa Mais Habitação, Paulo Caiado, presidente da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária, espera que estas e outras medidas apresentadas pelo Governo “tenham um efeito efetivo” na criação de mais oferta imobiliária, seja para aquisição ou arrendamento.

Porém, Paulo Caiado, destaca que “"estas medidas, em certo aspeto”, causaram um “excessivo ruído e bastante desconfiança e apreensão”, Como resultado, diz, desde fevereiro, quando as medidas foram anunciadas, até agora, “o número de transações imobiliárias reduziu, os preços na aquisição subiram, de forma generalizada, e o arrendamento, esse teve, de facto, uma especial subida”.

Para o especialista, estas medidas anunciadas não trouxeram para o mercado “nenhum tipo de boa expectativa”. Assistimos, sim, a alguma retração”.

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA