Destruir o Hamas "não é só uma questão militar. Estamos a falar de uma ideologia implementada"

2 dez 2023

"Os franceses não têm histórico de nenhuma vitória, portanto vir para cima da mesa com os 10 anos não tem qualquer sentido", diz Francisco Cudell, em análise às declarações de Emmanuel Macron sobre a guerra no Médio Oriente. 

Em relação ao recomeço dos ataques na Faixa de Gaza e à vontade manifestada por Israel, no sentido de derrotar o Hamas, o analista de Segurança e Defesa lembra que o grupo islâmico é um dos 14 partidos políticos na Palestina - oito pertencentes à OLP e seis fora do OLP. 

"Estamos a falar de uma ideologia implementada e só, no último mês, nas últimas sondagens que teve, sobretudo feita na Cisjordânia, já obteve cerca de 40% de resultados", explica, acrescentando que destruir o Hamas só é possível militarmente, mas sem desvalorizar a sua presença política no território.  

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA