É permitido conduzir de tronco nu e chinelos? GNR esclarece alguns mitos

Sex, 26 jun 2020

Julho e agosto são, por norma, os meses de férias para os portugueses. Por isso, a partir desta sexta-feira e até 6 de setembro, a GNR vai intensificar o patrulhamento nas estradas.

Férias e praia são também sinónimo de chinelos e fato de banho, mas muitos condutores têm dúvidas se podem conduzir com esta indumentária.

O Major José Beleza, da divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR, explicou que conduzir de chinelos não tem nenhuma contra-ordenação associada, no código da estrada. Ainda assim, será importante garantir que o seu uso não prejudica o exercício da condução.

A GNR esclarece também que se pode conduzir em tronco nu, mas isso não dispensa o uso do cinto de segurançam, quer para o condutor, quer para os restantes ocupantes.

De 2ª a 6ª feira, a partir das 07:00 da manhã, este é o programa diário que lhe dá toda a síntese da informação que precisa para começar o seu dia.

Patrícia Matos dá-lhe conta das primeiras notícias que marcam o dia.

Aqui, mantemo-lo informado permanentemente sobre o estado do trânsito, as condições meteorológicas do dia e o mercado da bolsa.

Um programa dinâmico, com ligações em direto a vários pontos do país e ainda com a presença de convidados em estúdio que comentam a atualidade.

E porque contamos com o espectador, se for o primeiro a chegar a um local que é notícia, pedimos que nos envie os seus vídeos ou fotografias para euvi@tvi.pt.

Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares