Consumo de antidepressivos: "A saúde mental não é levada a sério no nosso país"

Qui, 1 out 2020

Portugal é o segundo país da Europa com a taxa de casos de depressão mais elevada. Por ano, há 400 mil portugueses que são diagnosticados com a doença.

Consequência disso, no primeiro semestre foram vendidas nas farmácias quase cinco milhões de embalagens de ansiolíticos, sedativos e hipnóticos. A estes somam-se mais de quatro milhões e 800 mil antidepressores.

Isabel Trindade, vice-presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, esteve, esta quinta-feira, no Diário da Manhã, para explicar este fenómeno, que considera já representar o impacto da pandemia.

De 2ª a 6ª feira, a partir das 07:00 da manhã, este é o programa diário que lhe dá toda a síntese da informação que precisa para começar o seu dia.

Patrícia Matos dá-lhe conta das primeiras notícias que marcam o dia.

Aqui, mantemo-lo informado permanentemente sobre o estado do trânsito, as condições meteorológicas do dia e o mercado da bolsa.

Um programa dinâmico, com ligações em direto a vários pontos do país e ainda com a presença de convidados em estúdio que comentam a atualidade.

E porque contamos com o espectador, se for o primeiro a chegar a um local que é notícia, pedimos que nos envie os seus vídeos ou fotografias para euvi@tvi.pt.

Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares