2 fev 2024
No «Dois às 10», ficamos a par do caso de um homem que após descobrir que a mulher tinha um amante, não descansou enquanto não se vingou dele. O homem de 42 anos percebeu que o amante era um amigo do casal. Acabou por sequestrá-lo, agredi-lo e esfaqueá-lo. Após horas de tortura, a vítima conseguiu fugir e foi pedir ajuda socorro no posto da GNR da Lourinhã, durante a madrugada. O repórter Pedro Ramos Bichardo encontra-se no local e dá-nos todos os detalhes do sucedido. Entrevistámos uma testemunha desta tentativa de homicídio. O agressor acabou por ser detido pela PJ depois de roubar, agredir, esfaquear e incendiar quarto de rival.
Falamos dos assaltos violentos a idosos que aconteceram em Aveiro e Coimbra. Entrevistámos duas vítimas que foram surpreendidas a dormir e roubadas com extrema violência, e relatam toda essa experiência traumática. Um ano e cinco meses depois, voltámos a esta pequena localidade onde os estragos psicológicos superam os físicos. Com medo de voltar a ser assaltada, uma das vítimas foi viver para casa da filha. Caso bem diferente, aconteceu em outra pequena localidade de Aveiro. Seis homens terão construído uma escada de madeira nas traseiras de uma casa, subiram o muro e surpreenderam um casal com extrema violência. Ouvimos também o testemunho de uma destas vítimas.
Ficamos a par de um caso de uma mulher de 43 anos que juntamente com uma amiga matou o amante de 77 anos para lhe roubar as poupanças avaliadas em milhares de euros, na Ilha Terceira. Munidas com uma barra de ferro, atacaram o idoso com várias pancadas na cabeça que levaram o homem à morte.
Terminámos com o caso de uma igreja que foi assaltada por um grupo que roubou hóstias, vinho da missa e mais de 500 euros de santuário, em Barcelos. Entrevistámos o padre Dex Steve que considera isto um ato de vandalismo, e uma testemunha do sucedido.