Novos radares em Lisboa: onde vão estar e como funcionam

Qui, 30 dez 2021

Já no início do próximo ano, vão entrar em funcionamento 21 novos radares em Lisboa. A medida está a gerar alguma polémica, uma vez que este modelo de aparelho de controlo de velocidade é capaz de fotografar os veículos de frente, em alguns pontos da cidade, o que compromete a privacidade de todos os passageiros.

Em entrevista no programa Esta Manhã da TVI, Paulo Passarinho, coordenador da revista digital Away, explicou todos os detalhes e onde se encontram estes novos aparelhos de fiscalização. Os novos radares vão ter um período experimental antes de entrarem em vigor.

Os apresentadores Nuno Eiró e Iva Domingues e os jornalistas Sara Sousa Pinto, Pedro Carvalhas e Susana Pinto são os protagonistas do novo programa da TVI, que antecede “Dois às 10” e que inaugura, em Portugal, o formato morning show, tão popular em países como os Estados Unidos ou a Austrália.

A cada hora é feita uma atualização do trânsito, em parceria com a Rádio Comercial e é fornecida informação meteorológica. Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto são os anfitriões, num programa em que Pedro Carvalhas tem a seu cargo a atualidade e Iva Domingues a esfera internacional, com uma tertúlia e com um olhar sobre as redes sociais. De Susana Pinto espera-se que, correndo o país, leve para estúdio as vozes, os sabores, os cheiros e as cores da nossa cultura.

Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares