EP 1057 Festa é Festa: Nando e Tomé voltam a cantar juntos

Episódio 1057. 

Seg, 20 jan 2025 22:55 TVI

Neste episódio

João Maria entra e Rufino desfaz-se em simpatia. Lenita estranha aquela atitude de Rufino e ele pergunta como é suposto tratar um presidente da junta. Rufino oferece-lhe o melhor whisky e Peixoto também quer, mas Rufino diz-lhe que não tem dinheiro para pagar. João Maria queixa-se do assalto de Albino, mas Lenita defende Albino e acusa João Maria de não ser santo nenhum.

Florinda vai ter com o Padre em prantos e pede-lhe para lhe dizer que o boato que ouviu sobre Albino é mentira, mas infelizmente o Padre não lhe pode dizer isso, pois foi ele que viu Albino entrar na junta e parece que ficou lá algum tempo sozinho. Florinda acha que o marido não fez nada daquilo, mas as evidências indicam o contrário. O Padre dá força a Florinda.

Fernando vai ao café e recorda os tempos em que ele e Tomé cantavam na dupla sertaneja. Emocionam-se ao lembrarem o quanto ensaiaram e como as pessoas gostavam de os ouvir cantar. Deixam-se levar pela emoção e começam a cantar juntos.

Albino, Glória e Ivone continuam pegados. Florinda chega a casa devastada e diz que precisa de falar a sós com Albino. Glória e Ivone já sabem do que se trata e por isso pode falar à frente delas. Florinda repara nos móveis diferentes mas nem diz nada. Quando estão só os dois, Florinda pergunta a Albino se foi ele que assaltou a junta.

Tomé e Fernando já beberam bem e deu-lhes para o sentimento. Celembram os bons momentos que passaram enquanto dupla sertaneja e Tomé pede desculpa por ter decidido seguir uma carreira a solo. Fernando diz que compreende e deseja-lhe toda a sorte do mundo. Abraçam-se emocionados. Fátima e Josefa comentam que eles já beberam demais.

São e Vuitton acham que Fernando está a demorar muito e imaginam que esteja a ter uma valente discussão com Tomé. São não se conforma que Tomé tenha decidido seguir uma carreira a solo e tenha traído Fernando. São fica pensativa e diz que Fernando devia fazer o mesmo. Vuitton acha que devia ser Fernando a decidir, mas São diz que ele sempre fez o que ela decide e que vai ser sempre assim.

Albino jura que não roubou nada e afirma que nunca foi ladrão, mas relembra o que fazia no cemitério e Florinda fica desanimada. Albino diz que aquilo não eram bem roubos, porque os mortos já estavam mortos e as coisas iam estragar-se. Diz que enquanto presidente também havia uns sacos azuis, mas isso faz parte da política.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Nando e Tomé voltam a cantar juntos
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA