EP 961 Festa é Festa: Elisabete acusa Agostinho de ser machista! Saiba o motivo

Episódio 961.

Qua, 21 ago 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Agostinho tenta perceber melhor a história de Tomé (Pedro Teixeira) ter perdido o café, mas Aida fala por cima de Tomé e Agostinho não gosta. Tomé também se mostra desagradado, mas Aida (Ana Guiomar) manda-o baixar a bolinha. Josefa (Rita Salema) diz que agora é ela a dona do café e Tomé é apenas empregado. Agostinho acha aquilo inconcebível. Elisabete chama-o à atenção por estar a ser machista.

Carlos (Rodrigo Paganelli) mostra-se mais compreensivo e promete ajudar o pai a ficar com a mãe, mas para isso tem de mudar algumas coisas, tal como não olhar para outras mulheres e falar o mínimo indispensável com elas. Carlos diz ainda que está na altura de Albino (Pedro Alves) ser um marido como deve ser e fazer tudo o que Florinda (Ana Brito e Cunha) lhe pedir.

Fernando (Manuel Marques) abre a porta a Manel (Vitor Norte), Abel (Júlio César) e Padre Isidro (Carlos M. Cunha). Manel e Abel vêm de mau humor por terem de conviver. Fernando diz que os chamou para treinarem para o torneio de sueca e não para discutirem, mas é difícil isso não acontecer entre Abel e Manel, que discutem agora sobre qual deles é o melhor e quem vai dar uma abada a quem.

São (Sílvia Rizzo) está enervada por Fernando ter transformado a sua casa numa casa de jogo. Vuitton (Beatriz Costa) tenta acalmar a mãe e diz que o pai está apenas a treinar para o torneio de sueca, o que não podem deixar é que ele ganhe o porco. Começam a imaginar um plano para que ele falte ao torneio, como por exemplo, tomar comprimidos para dormir e não chegar a tempo.

Rufino (Carlos Cunha) desabafa com Peixoto (Vitor Emanuel) sobre Lenita se ter chateado com ele e o ter posto a andar. Peixoto não está com paciência nenhuma para aquela conversa, pergunta o que se passou, mas Rufino prefere não revelar. Peixoto aconselha-o a conhecer outra mulher e seguir em frente. Rufino diz que já não lhe apetecia começar de novo. Peixoto prevê que Rufino lhe vai pedir para dormir ali.

António (Luis Simões) espera por Fátima e Delfim (António Melo) aproveita para meter conversa com ele. Delfim diz que António é um bom marido e que gostava de ser pai dele. António estranha aquela conversa, pois soa-lhe a graxa. Delfim assume que precisa da ajuda dele para convencer Fátima a não participar no torneio de sueca, mas António não se quer meter nisso, ainda que as propostas de Delfim sejam tentadoras.

Rufino lá pergunta se pode dormir ali, mas Peixoto diz-lhe que não, pois já sabe como as coisas funcionam e depois nunca mais sai lá de casa. Tocam à campainha e Peixoto vai abrir. É Valquíria. Esta quando vê Rufino, esquece completamente que Peixoto existe. Peixoto percebe logo o clima entre os dois.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Elisabete acusa Agostinho de ser machista! Saiba o motivo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA