Neste episódio
Glória (Catarina Avelar) avisa Celeste (Margarida Antunes) que ali em casa há sempre discussões e que mesmo Camila (Marta Gil) indo embora, Ivone fica cá, por isso deve pensar bem se quer vir morar para ali. Ivone começa logo a mandar vir por Celeste poder vir morar ali para casa e Camila refila com Ivone (Maria Emília Correia). Celeste está maravilhada com a animação que vai naquela casa e diz que é mesmo disto que precisava na sua vida.
Manel (Vitor Norte) já contou ao Padre (Carlos M. Cunha) que inventou que tinha uma namorada e Corcovada (Maria do Céu Guerra) fez questão em conhecê-la, por isso teve de contratar uma atriz para fazer de sua namorada. O problema é que ela se apaixonou por ele, mas ele não está apaixonado por ela. Já Corcovada acha que ela não está apaixonada por ele. O Padre aconselha Manel a contar a verdade a Corcovada.
Aida (Ana Guiomar) e Josefa (Rita Salema) partiram para a ação e competem para ver qual delas dança melhor, cada uma tenta evidenciar-se mais do que a outra. Elisabete (Ana Marta Contente) chega a casa e fica perplexa com o que vê, mas logo se lembra que ali em casa é sempre assim e decide divertir-se com a situação. Aida e Josefa pedem-lhe para votar em qual delas dança melhor. Elisabete diz que estão empatadas e diverte-se.
Lenita (Sofia Grillo) está ansiosa à espera de Teixeira (Rui Melo). Ele chega muito diferente do habitual, pois vem com os copos. Teixeira pergunta se pode beber alguma coisa e Lenita deixa-o à vontade para se servir do bar. Teixeira salta o balcão e cai. Depois começa a preparar um cocktail, mas de forma muito desajeitada. Lenita está estupefacta.
Florinda (Ana Brito e Cunha) chega a casa e estranha a sala estar a meia-luz. Depois vê uma mesa bonita e percebe que Albino (Pedro Alves) lhe preparou um jantar romântico. Florinda já estava a pensar perdoar Albino, mas depois de ouvir os conselhos de Quina e Corcovada e agora com aquele jantar, está muito mais recetiva. Albino diz que são almas gémeas e vão ficar juntos para sempre. Beijam-se.
Todos reparam que Aurélio (Manuel Marques) está muito animado. Ele diz que esteve com Agostinho e que simpatizou muito com ele, para além de que tem marisqueiras em Luanda e ainda vão ser sócios. Fernando (Manuel Marques) já não pode ouvir falar em Agostinho, pois não gostou da forma como falou com São (Sílvia Rizzo). Jorge (Manuel Melo) diz que podiam abrir uma marisqueira no lugar do take-away. Aurélio fica a matutar nisso.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI