EP 188 A chegada ao motel

Episódio 188 de «Festa é Festa».

Ter, 14 dez 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Isabel (Marta Melro) prepara-se para medir a tensão a Florinda (Ana Brito e Cunha), mas ela insiste que não é preciso e que está tudo bem. Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que não custa nada, já que Isabel ali está, vai examiná-la. Florinda queixa-se que Corcovada nunca quer ir ao médico, mas para mandar os outros já não se importa. Manel (Vítor Norte) fica todo empertigado ao ver a Sôtora e lança o seu charme.  Isabel continua a examinar Florinda e ela reafirma que foi só uma quebra de tensão. Manel diz à Sôtora para fazer tudo com calma que têm tempo. Tocam à campainha e Corcovada pede a Manel para ir abrir. Ele vai contrariado pois estava a galar Isabel. Manel diz que também não ficou mal servido e mostra Júlia (Monique Alfradique). Florinda volta a sentir-se mal. Corcovada percebe e fica desconfiada. Corcovada diz a Júlia para entrar e ficar à vontade. Manel oferece-se para ajudar com as malas. Isabel diz que está tudo bem com Florinda e Corcovada quer festejar com caipirinhas. 

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam à porta da garagem do Motel e ela fica eufórica. Já Tomé está de venda nos olhos e muito intrigado, tenta perceber onde estão destapando um pouco a venda, mas não consegue perceber nada e Aida ralha com ele. 

Manuela olha orgulhosa para as árvores de natal. Isabel chega e diz que nunca se vai habituar à Bela Vida, porque as pessoas são demasiado estranhas. Isabel veio de casa de Corcovada com a sensação de que esteve noutra dimensão. Manuela diz-lhe que vai acabar por se habituar. 

Tomé está muito curioso e Aida diz que enquanto não se portar bem, não saem do carro. Aida acaba por revelar que estão numa garagem e Tomé começa a achar que ela o raptou e que se vai barricar com ele. Aida diz que aquela garagem os leva à ilha deserta, mas Tomé fica desconfiado. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) está preocupado com Florinda e acha que ela devia descansar. Florinda diz que já está bem e além disso tem muito trabalho para fazer, pois têm visitas. Manel elogia muito Júlia e Carlos concorda que ela é muito simpática. 

Aida encaminha Tomé até ao quarto e ele pergunta-lhe se lhe vai tirar órgãos para vender. Aida brinca com ele e diz que sim, mas primeiro vai despi-lo. Tomé fica excitado ao ouvir aquilo. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz que já instalou Júlia no quarto e pergunta a Florinda se está melhor. Ana Carolina também acha que Florinda devia ir descansar, mas ela diz que está bem ali e que está tudo calminho. Nisto surge Paulo (Hélder Agapito) com a sua bicicleta pela cozinha adentro e anuncia que veio dar a aula de português. Acabou-se o sossego. 

António (Luís Simões) está de volta de mais decorações de natal e bufa porque acha um exagero. Glória (Catarina Avelar) promete ajudá-lo, caso ele lhe conte onde Aida e Tomé foram. António só lhe diz que eles vão ficar o fim de semana todo fora e Glória diz que isso não é suficiente para o ajudar. 

Isabel entra no seu gabinete e estaca ao perceber que está decorado de uma ponta à outra. Isabel acha aquilo tudo muito exagerado e sente que está na oficina do pai natal. Isabel começa a achar que está a enlouquecer como toda a gente da Bela Vida. 

Aida está a encarnar uma personagem e Tomé está cada vez mais confuso. Aida dá permissão para que ele tire a venda e Tomé fica muito assustado com tudo o que vê. Tomé grita e diz a Aida para fugir. 

Paulo dá mais uma aula a Corcovada, mas na verdade ele é que está a aprender, sem que se aperceba. Corcovada corrige-o sem que ele dê conta e elogia-o muito como professor. Paulo fica todo contente.

São (Sílvia Rizzo) está a costurar as suas roupas para o presépio vivo, mas Vuitton (Beatriz Costa) diz-lhe que está a fazer tudo mal. São fica ofendida e faz queixa a Fernando. Este chama a filha à atenção, mas ela continua a dizer que São está a fazer tudo mal e que a roupa já não tem salvação. São fica escandalizada.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: A chegada ao motel
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA