EP 463 António fica eufórico com prenda de Oliveira

Episódio 463.

Seg, 7 nov 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Nando (Manuel Marques) conta a Jorge (Manuel Melo) como correram as gravações do viedoclip. São (Sílvia Rizzo) está por ali, mas está amuada e não diz nada. Jorge critica tudo o que Fernando fez e ele pede apoio à mulher, mas São só quer saber o que Sofia (Susana Mendes) estava a fazer nas gravações e porque motivo olha para Fernando daquela forma.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) recebe Sofia e diz que já há muito tempo que tinha vontade de a conhecer melhor. Sofia fica fascinada com a decoração da casa de Corcovada, pois apesar de não ser o seu estilho, consegue perceber ali algum bom gosto e audácia. Sofia diz que parece um mundo encantado e Corcovada gosta do termo.

Aurélio (Manuel Marques) diz que precisa levar o aquário das sapateiras, pois teve uma rutura de stock e não pode falhar aquela encomenda. António (Luís Simões) explica que Aida (Ana Guiomar) já se afeiçoou às sapateiras e não vai gostar de saber que Aurélio as levou. António confessa que também lhe vai custar muito. Aurélio mostra-se solidário, mas tem mesmo de as levar.

São (Sílvia Rizzo) insiste que não gostou nada dos olhares de Sofia (Susana Mendes) para Nando (Manuel Marques) e quer uma explicação. Ele fica aflito e resolve fazer uma birra. Fernando acusa a família de tentar roubar-lhe o protagonismo, neste momento áureo. Fernando faz-se de vítima e diz que não vai permitir que o ofusquem. São não fica convencida e olha-o desconfiada.

João Maria (Ricardo Trêpa) está todo empolgado a falar sobre os seus sentimentos por Josefa (Rita Salema). Quina (Maria Rueff) vai ouvindo, mas sabe que ele só estar interessado no dinheiro dela e que vai ter um grande desgosto, quando souber que ela não tem dinheiro nenhum. Manel (Vítor Norte) pergunta o que está a milionária a fazer na sala e João Maria fica imediatamente interessado.

Sofia está encantada com Corcovada (Maria do Céu Guerra) e esta também se mostra muito entusiasmada por a poder conhecer melhor. Corcovada acha que Sofia tem muito potencial e quando conhecer melhor as pessoas da aldeia, vai ter outra ideia delas.

João Maria cumprimenta Sofia com um ar sedutor, o que não surpreende Corcovada.

António está a limpar a loja quando aparece Oliveira (Joaquim Nicolau) e lhe entrega um envelope. António fica muito surpreendido e pergunta se aquilo é para ele. Oliveira diz que sim e António fica muito curioso. António hesita em receber o envelope de Oliveira. Quando o abre vê um bilhete para um jogo do sporting, mas não fica nada entusiasmado. Oliveira estranha a falta de entusiasmo de António e ele diz que não pode aceitar.

Peixoto (Vítor Emanuel) e o Padre (Carlos M. Cunha) já beberam uns copitos e estão muito emocionais. Peixoto conta a sua dramática história e o Padre fica com pena dele. O Padre diz que aquela história lhe faz lembrar uma que aconteceu no seminário. Peixoto fica alerta ao ouvir falar no seminário e percebe que vai apanhar uma grande seca.

Oliveira não percebe porque motivo António não pode aceitar o bilhete para ver o sporting e ele explica que não tem carro e de transportes não consegue chegar a tempo. Oliveira ri-se e diz-lhe que vai com ele e antes ainda vão jantar a uma cervejaria. António fica agora muito feliz.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: António fica eufórico com prenda de Oliveira
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA