EP 511 A viagem turbulenta nos carros de cesto da Madeira

Episódio 511.

Qui, 5 jan 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Os 3 casais já estão na zona dos cestos e Aurélio (Manuel Marques) diz-lhes como fazem para andar. Os homens estão de ressaca e com algum receio da descida. As mulheres estão ótimas e entusiasmadas. Florinda (Ana Brito e Cunha) acha melhor não andar. Tomé (Pedro Teixeira) está cheio de medo e Aida (Ana Guiomar) diz-lhe que aquilo não tem mal nenhum. Aurélio fica encarregue de filmar. 

Jorge (Manuel Melo) está todo entusiasmado com o novo ano e diz que este ano é que vai ser. Manuela (Inês Herédia) não partilha do mesmo entusiasmado, pois para além de ter terminado o namoro com o Sôtor (José Carlos Pereira), também não está a adorar o curso. Manuela pergunta a Jorge qual é o seu desejo para este ano e ele diz que é casar. Manuela fica incrédula. 

Já estão todos dentro dos cestos, exceto Florinda que achou melhor não andar. Os homens estão muito tensos e as mulheres muito descontraídas. O cesto de Fernando e São (Sílvia Rizzo) começa a descer e ele grita. Tomé fica ainda com mais medo e Aida diz-lhe para se agarrar, mas ele não vê onde é, e o cesto começa a descer. Albino tenta desistir, mas o cesto é empurrado e ele tem de ir.

Os condutores do cesto de Tomé e Aida imprimem grande velocidade ao cesto e Tomé não sabe onde se há de agarrar. Aida está maravilhada e pede a Tomé para aproveitar a viagem, mas ele está em pânico e acha que vai morrer. Tomé pede para pararem o cesto para que ele possa sair. No cesto de São e Fernando a cena repete-se. Ela vai encantada com a descida a grande velocidade, mas Fernando está assustadíssimo. Fernando acha que vai morrer e está preocupado porque não deixou o testamento feito. São pede-lhe para se segurar bem, pois fininho como é, ainda salta disparado numa curva.

Também o cesto de Bino desce a grande velocidade e ele agarra-se ao cesto como se se agarrasse à vida. Os condutores riem-se do pânico de Albino. Ele grita para pararem o cesto, porque não aguenta mais. 

Oliveira (Joaquim Nicolau) está reunido com Dr. Reboredo e têm várias papeladas relacionadas com a venda dos terrenos da aldeia por ali espalhadas. Sofia (Susana Mendes) apercebe-se do que estão a falar e quer saber o valor em questão. Sofia está desconfiada de que Oliveira vai vender os terrenos por tuta e meia e não vai permitir. Oliveira não quer que Sofia se envolva nos negócios, mas ela insiste e ele não tem como evitar. 

Os cestos chegam ao fim e os homens ficam aliviados por aquilo ter acabado. Aurélio pergunta-lhe se gostaram e eles não escondem que não foi agradável. Aida e São adoraram. Florinda diz que tem pena de não ter andado e Albino achou que a filha ia nascer órfã. Aida quer ver o vídeo que Aurélio fez e Albino sugere verem o vídeo enquanto bebem umas cervejas para arrebitarem do susto. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Quina (Maria Rueff) conversam sobre as aspirações de Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Quina acha que ela tem boa vontade, mas falta-lhe alguma vivência, pois nunca passou por dificuldades na vida. Corcovada concorda com Quina. Ana Carolina ouve a conversa e fica desolada.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: A viagem turbulenta nos carros de cesto da Madeira
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA