EP 482 Manel acha que Aurélio é maluco

Episódio 482. 

Ter, 29 nov 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Celeste (Margarida Antunes) entra toda contente com uma travessa com doces de Natal, que quer que o Padre (Carlos M. Cunha) prove. Ele diz que já tomou o pequeno-almoço e agora não consegue provar. Logo de seguida entra Glória (Catarina Avelar) também com uma travessa e também quer que o Padre prove tudo. Depois vem Florinda (Ana Brito e Cunha), também ela com uma travessa. O Padre só abana a cabeça.

A mãe de Betinha (Ana Marta Contente) vê Fernando Póvoas e diz que ele os vai salvar, olhando para a barriga de Tomé (Pedro Teixeira). Aida (Ana Guiomar) só quer que Fernando Póvoas faça um diagnóstico a Tomé e ele só tenta encolher a barriga e desviar a conversa. Elisabete está com vergonha dos pais e diz que eles são muito intensos, mas que não são sempre assim. Só que são. Betinha convida Fernando Póvoas para beber um café, enquanto Aida e Tomé ficam a discutir.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) conta a Manel (Vítor Norte) que Aurélio (Manuel Marques) foi lá a casa e lhe queria oferecer um aquário de sapateiras. Manel acha que ele deve ser maluco, mas Corcovada diz que ele só lhe queria agradar e aposta que Manel se ia afeiçoar às sapateiras e ainda ia acabar a passear uma pela trela.

Estão todos a arrumar as malas para regressarem a casa. Tomé (Pedro Teixeira) queixa-se da quantidade de malas. Aida lembra que agora são mais, mas Tomé diz que a culpa é das compras todas que ela fez.

Quina (Maria Rueff) diz que não há paciência para eles e Aida manda-lhe uma boca sobre ter bebido. Bino (Pedro Alves) está em silêncio, mas vai olhando para Elisabete (Ana Marta Contente). Ela finge que não repara.

Carlos (Rodrigo Paganelli) está a tentar pôr ordem na Junta, onde vários cidadãos protestam. Ana Carolina (Beatriz Barosa) surge no meio da multidão e avisa que marcou uma assembleia para que a Junta apresente as contas públicas. Carlos acusa Ana Carolina de estar a fazer aquilo por vingança, mas ela garante que só quer transparência.

Corcovada informa João Maria (Ricardo Trêpa) e Joana (Diva O'Branco) que vão ficar encarregues de organizar a festa de boas-vindas de Elisabete (Ana Marta Contente). João Maria faz logo má cara, porque vai ter de trabalhar e tenta esquivar-se dizendo que a filha de Tomé deve querer descansar. Joana fica toda entusiasmada e promete tratar de tudo com a ajuda de João Maria.

Maria Irene (Maria Simões) conta a Sofia (Susana Mendes) que Elisabete já apareceu e que está bem de saúde. Sofia fica aliviada e espera que esta tenha aprendido a lição e não volte a acampar. Sofia não percebe o fascínio por acampamentos e Maria Irene diz que às vezes não há dinheiro para mais. Sofia acha mais seguro fazer um safari e Maria Irene abana a cabeça com a falta de noção da patroa.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Manel acha que Aurélio é maluco
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA