Neste episódio
Manuela (Inês Herédia) fica muito entusiasmada pelos pais de Carlos (Rodrigo Paganelli) irem para um parque aquático e diz que sempre sonhou ir a um. Carlos diz que nunca viu ninguém com tantos sonhos e Manuela revela que teve uma ideia brilhante. Mais uma. Manuela anuncia que vão criar o seu próprio parque aquático na Bela Vida. Carlos fica perplexo.
Fernando (Manuel Marques) come o pequeno-almoço que São (Sílvia Rizzo) lhe preparou, mas está desconfiado e pergunta-lhe se pôs veneno. São diz que o ama e o quer bem vivo. Fernando fica ainda mais desconfiado e São revela que decidiu que vão ao parque aquático. Fernando anima-se e quer festejar com rónhónhó.
Tomé (Pedro Teixeira) tenta fazer flexões, mas está com muitas dificuldades. Ele desculpa-se com as dores provocadas pela meditação e pelo chão estar escorregadio. Tomé faz abdominais aldrabados e uma tentativa de espargata, mas nada impressiona Aida (Ana Guiomar). Esta diz-lhe para aceitar que está velho e calvo. Tomé passa-se.
Carlos tenta dissuadir Manuela da ideia maluca de fazer um parque aquático na aldeia, mas ela já está a planear contratar Peixoto (Vítor Emanuel) para fazer a obra e está determinada em tornar o verão inesquecível. Carlos não sabe se ri ou se chora.
Peixoto abre a porta a uma Lenita furiosa, que exige o seu dinheiro de volta. Lenita (Sofia Grillo) queixa-se da incompetência dele e de não ter ido à Toca como prometera. Peixoto diz que estava a preparar-se para ir, mas Lenita revela que já contratou outro. Albino (Pedro Alves) chega para falar com Peixoto, mas depara-se com Lenita vestida com roupas diferentes das habituais e fica sem reação.
Aurélio (Manuel Marques) conta a Teixeira (Rui Melo) que está acostumado ao imprevisto e dá alguns exemplos relacionados com sapateiras. Aurélio diz que já conheceu muitas mulheres estrangeiras de todo o tipo, mas nunca se apaixonou, pois sabe os perigos de se deixar cair nessa armadilha, mas agora conheceu uma portuguesa e acha que está apaixonado. Aurélio revela que essa pessoa é Quina (Maria Rueff) e Teixeira estremece.
Quina farta-se de perguntar a Manel porque está em baixo e este pergunta-lhe como foi o jantar com Aurélio. Contra a esperança de Manel (Vitor Norte), Quina diz que adorou e conta que até trouxe a receita de gelado frito, que Aurélio vai traduzir com a condição de ser o primeiro a provar. Manel fica irritado, mas Quina não entende porquê.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI