EP 703 Corcovada está radiante com espetáculo, na Toca da Lenita

Episódio 703. 

Seg, 28 ago 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Lenita (Sofia Grillo) agradece às raparigas pelo espetáculo que deram. Corcovada (Maria do Céu Guerra) está encantada e Manel (Vitor Norte) e Abel (Júlio César) dizem que até valeu a pena aturarem-se. Corcovada quer fazer atuações das miúdas em casa dela. Manel e Abel, nisto estão de acordo, vai dar confusão. 

Josefa (Rita Salema) não se cala e Teixeira (Rui Melo) e o Sôtor (José Carlos Pereira) já estão exaustos de a ouvir. Ela não para de os elogiar, mas eles já não aguentam ouvila. Josefa acha que eles mereciam uma estátua. Eles tentam ir embora, mas Josefa não permite. 

António (Luis Simões) não se controla e beija Fátima (Marta Andrino), que fica surpreendida. Jorge (Manuel Melo) também está arrebatado com a atuação delas e beija Manuela (Inês Herédia), que corresponde ao beijo. Paulo (Hélder Agapito) beija Elisabete (Ana Marta Contnte) e Aves beija Vuitton (Beatriz Costa). 

Elisabete e Vuitton estão furiosas por terem sido beijadas e reclamam com Paulo e Aves respetivamente. António está encantado com Fátima e vão-se beijando e trocando palavras de amor. Manuela e Jorge só se beijam sem dizer nada. 

António e Fátima estão muito bem dispostos e felizes pela atuação de ontem à noite. Fátima diz que foi tudo perfeito e António fica feliz por ter corrido tudo como ela desejava. António só não percebe porque motivo Fátima lhe mentiu e acha que isso é uma pedra no casamento deles. A leveza e boa disposição desaparecem. 

Os três casais estão a dormir nos beliches, quando o Gerente entra por ali adentro e grita "Sentido!". Todos se levantam como se tivessem molas no rabo e dizem que aquilo é pior do que a tropa. Eles perguntam se estão atrasados para o trabalho, mas o Gerente diz que não os quer mais a trabalhar ali, pois dão mais prejuízo do que lucro. Eles não acreditam que o pesadelo acabou e festejam. 

Quina (Maria Rueff) acorda Corcovada (Maria do Céu Guerra) com o xiripiti habitual. Corcovada conta a Quina como foi o espetáculo das raparigas, ao qual ela não quis assistir, e diz-lhe que perdeu um grande espetáculo, mas acha que vai ter outras oportunidades para as ver, pois está a pensar convidá-las para atuarem ali em casa, de vezem quando. 

Fátima explica a António que não lhe disse a verdade, pois sabia que ele não ia permitir que ela cantasse na Toca. António não percebe porque motivo Fátima lhe está a dizer aquilo e Fátima dá-lhe alguns exemplos de reações dele. António acha que Fátima não é melhor do que ele, pois teve uma reação parecida quando foi a história do calendário solidário. O ambiente fica ainda pior. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) sente que está a mais e vai embora. Manuela (Inês Herédia) pergunta a Jorge (Manuel Melo) o que foi ali fazer e ele disfarça dizendo que foi dar-lhe os parabéns. Manuela lembra que ele já lhe deu os parabéns ontem e Jorge confessa que quer falar sobre o que se passou entre eles. Manuela finge que não percebe do que ele está a falar e depois diz que já nem se lembra. Jorge não esperava aquela reação e fica desnorteado. 

Manuela continua a agir como se nada fosse e Jorge fica desolado. Ela diz-lhe que aquilo foi apenas um beijo de amigo e que não teve importância nenhuma. Jorge começa a achar que nunca nenhuma rapariga o vai ver como namorado ou amigo e vai embora triste. Manuela perde o seu ar forte e fica a pensar no que lhe disse. 

Os três casais saem do resort carregados com as suas malas, mas apercebem-se que não têm transporte, pois a carrinha ficou no parque aquático e também não têm dinheiro para chamar um táxi. Aida sugere que os homens peçam dinheiro emprestado ao Gerente para chamarem um táxi, mas eles acham que o Gerente nunca lhes irá emprestar dinheiro e têm medo de lhe pedir.

Paulo abraça Elisabete para marcar território, mas ela percebe e não gosta. Elisabete afasta Paulo e ele pergunta-lhe se já contou a Teixeira o que se passou ontem. Elisabete conta que deu um concerto, mas Paulo quer que ela conte a parte do beijo e faz gestos que demonstram isso. Teixeira fica confuso, mas Elisabete insiste que não se passou nada. 

Fátima anda atrás de António para saber se o calendário solidário ainda vai acontecer e ele diz que há essa possibilidade, mas não há problema, pois se ele pode atuar na Toca, ele também pode pousar para o calendário. Fátima acusa-o de ser egoísta. Não aguentou vê-la feliz e teve de arranjar forma de a irritar. 

Paulo insiste para que Elisabete conte o que se passou no final da atuação, mas ela está irritada e só quer acabar com aquela conversa. Teixeira não está a perceber nada. Elisabete afirma que não aconteceu nada e por isso não há nada para contar. Jorge chega choroso e pergunta a Teixeira se o pode atender. Todos ficam preocupados com Jorge. 

As mulheres observam ao longe os maridos a conversarem com o Gerente. Não conseguem ouvir a conversa, mas pela expressão deles, não está a correr bem. Florinda lembra-se que podem chamar um táxi para os levar à Bela Vida e quando lá chegarem, pagam, uma vez que têm dinheiro em casa. Ainda ninguém se tinha lembrado disso. As mulheres continuam a observar a conversa dos maridos e gozam o prato. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Corcovada está radiante com espetáculo, na Toca da Lenita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA