EP 823 Pânico: Nando, Tomé e Bino perdem tudo!

Episódio 823.

Qui, 18 jan 2024 22:35 TVI

Neste episódio

Tomé (Pedro Teixeira) chega ao quarto em pânico e quando vê que Aida (Ana Guiomar) lhe preparou uma surpresa e está à espera dele, ainda fica mais à rasca. Aida insinua-se a Tomé e chama-o de herói. Aida confessa que um salvamento é uma coisa muito sexy e que está toda acesa, mas Tomé desata a chorar e Aida fica à toa. 

Albino (Pedro Alves) chega a casa bêbado e desesperado. Vem a lamentar-se porque a situação já era má e agora está pior. Albino vê o terço de Florinda (Ana Brito e Cunha) e como não sabe mais o que fazer, põe-se a rezar e pede a Deus que o ajude a resolver aquele problema. 

Desconcertada, Aida tenta perceber o ataque de choro de Tomé e põe a hipótese de ser só uma descarga de adrenalina, depois de ter resolvido o problema. Mas Tomé deixa transparecer o pânico no olhar e agora Aida também fica em pânico. Aida começa a perceber que algo de grave aconteceu e Tomé apenas diz que estão desgraçados. 

Fernando entra no quarto às escuras, mas bate com a canela na cama e grita, acordando São. Fernando tenta disfarçar e fingir que está tudo bem, mas não se contém e desata a chorar, dizendo que estão perdidos. São fica confusa e que saber o que se passou.

Albino continua a rezar e pede a Deus que o ajude naquela trapalhada. Albino alega que nunca pediu nada para ele, mas agora precisa mesmo de ajuda divina e pede-lhe um sinal. Os cotovelos de Albino escorregam e ele cai para o chão. Não era bem o sinal que esperava, mas ali fica a rezar de terço na mão e a chorar. 

Florinda é atraída pelo barulho na sala e encontra Albino deitado no chão, agarrado ao terço e a choramingar. Florinda fica aflita e pergunta o que aconteceu. Albino afirma que foi uma desgraceira pegada. 

Tomé tenta manter-se calmo, mas não aguenta e volta a chorar. Aida começa a ficar desesperada e pede-lhe para contar de uma vez por todas o que aconteceu. Tomé começa a contar e Aida não quer acreditar no que ouve. Tomé revela que para além do dinheiro da caixa, apostou o café e a mercearia. Aida fica estática, mas percebemos que vai rebentar. 

Tomé diz que vai virar o jogo, mas os outros não estão a ver como, já que Tomé já apostou tudo o que tinha. Delfim está sempre disposto a fazer mais uma aposta e pergunta a Tomé o que vai apostar desta vez. Albino treme que nem varas verdes e Florinda já está muito aflita, mesmo sem saber o que se passa.

Albino afirma que é mesmo para estar aflita, pois aconteceu uma grande desgraça. Florinda quer saber o que ele andou a fazer e Albino começa a contar que apostou o terreno ao lado do cemitério e o cargo de presidente. Florinda não quer acreditar no que acabou de ouvir.

Como já não tem mais nada para apostar, Albino aposta o terreno junto ao cemitério e o seu cargo de Presidente. Fernando ainda tenta chamar Albino à razão, mas ele está convencido de que vai ganhar e por isso aposta mesmo aquilo. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Pânico: Nando, Tomé e Bino perdem tudo!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA