EP 26 São e Fernando: a comédia em casal

Em «Festa é Festa», Louis (Valdemar Brito) e Vuitton (Beatriz Costa) estão a ensinar São (Sílvia Rizzo) a fazer diretos nas redes sociais, mas a mãe não percebe nada daquilo e «passa a bola» a Fernando (Manuel Marques). O pai também não percebe nada, mas São corrige-o como se fosse grande entendida no assunto.

Seg, 31 mai 2021 21:50 TVI

Neste episódio

Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz que já falou com o pai e que ele ficou muito feliz com o convite. Corcovada (Maria do Céu Guerra) vai pedir a Florinda (Ana Brito e Cunha) para preparar tudo para o dia seguinte.

Aida (Ana Guiomar) faz conversa com Tomé (Pedro Teixeira) para perceber se ele ainda está chateado, ao perceber que sim, decide deitar as vitaminas fora e diz que o Sôtor (José Carlos Pereira) não é assim tão bom. Tomé continua alheado e pergunta a Betinha (Ana Marta Contente) se pode aceder aos computadores da junta para tentar descobrir podres sobre Bino (Pedro Alves).

Louis (Valdemar Brito) e Vuitton (Beatriz Costa) estão a ensinar São (Sílvia Rizzo) a fazer diretos nas redes sociais, mas ela não percebe nada aquilo e passa a bola a Fernando (Manuel Marques). Ele também não percebe nada e São corrige-o como se percebesse muito do assunto.

Bino diz a Peixoto (Vítor Emanuel) que não pode continuar lá em casa porque ninguém pregou olho. Peixoto reconhece que sem a máquina é muito difícil dormir. O Padre (Carlos M. Cunha) aparece para se queixar do estado do cemitério e nisto ouvem Peixoto a ressonar. Bino aproveita para ganhar pontos e conta que o acolheu, depois de ter sido posto fora de casa.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Florinda (Ana Brito e Cunha) pensam o que fazer para o almoço. Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz que o pai raramente come carne e também não gosta de bacalhau. Corcovada sugere que Ana Carolina vá à loja de Aida, pois se o pai dela gosta de coisas estranhas, lá devem encontrar algo.

Ana Carolina vai escolhendo os produtos e Aida vai metendo o bedelho. João Maria (Ricardo Trêpa) liga à filha a perguntar o caminho, pois não consegue ligar o GPS. Ana Carolina diz-lhe para entrar na mercearia e faz-lhe uma surpresa.

Camila (Marta Gil) e o Sôtor conversam sobre os seus trabalhos e como gostam de estar na aldeia. Camila convida o Sôtor para jantar e surpreendentemente ele aceita. Camila fica satisfeita e ficam a olhar um para o outro.

Bino liga a Florinda e pergunta se o neto de Corcovada já chegou. Ela diz-lhe que não tem nada a ver com isso e Albino refere que se andam abutres à volta do dinheiro dela, ele tem de saber. Florinda pede-lhe para se livrar de Peixoto e ele concorda.

Aida implicou com João Maria só porque sim e nota-se nos argumentos dela que não tem o que lhe apontar. Aida diz que de repente todos se lembraram de Corcovada, dando a entender que estão todos de olho no dinheiro dela.

Ana Carolina, Carlos (Rodrigo Paganelli) e João Maria entram no café e Tomé vai logo ter com eles. Tomé apresenta-se e faz muitas perguntas para conhecer melhor João Maria. Carlos acha melhor irem andado porque Tomé não vai parar de fazer perguntas.

Paulo (Hélder Agapito) entrega uma encomenda a Nelinha (Inês Herédia) e ela fica tão contente que lhe dá um beijo. Glória (Catarina Avelar) critica-os por andarem aos beijos ali e entrega uma carta a Paulo, que estava enganada no seu correio. Paulo fica muito atrapalhado e começa a colocar as gotas nos olhos.

João Maria fica surpreendido com a casa de Corcovada e tem a impressão de estar em São Salvador da Bahia. João Maria fica mal impressionado por Corcovada só ter bugigangas em casa e não ter nenhuma obra de arte. Corcovada abraça João Maria, mas sem grande entusiasmo.

Aida e Tomé coscuvilham sobre o neto de Corcovada ter vindo a Aldeia. Ambos concordam que ele tem ar de trapaceiro e só está interessado no dinheiro dela. Aida e Tomé vibram com a sintonia entre eles e fazem as pazes. Beijam-se cada vez que têm a mesma opinião sobre João Maria.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: São e Fernando: a comédia em casal
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA