EP 47 “Oh Ana Carolina, se tu te fores embora, isto volta tudo ao zero!”

Em «Festa é Festa», Ana Carolina (Beatriz Barosa) já está farta de esperar e pergunta a Manuela (Inês Herédia) se ainda falta muito tempo para ser atendida. Nelinha diz que aquele trabalho é imprevisível e que surgiram muitas urgências. Ana Carolina sugere voltar noutro dia, mas a amiga diz-lhe que os dias são todos iguais e o melhor é esperar.

Seg, 28 jun 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Manuela (Inês Herédia) fala entusiasmada sobre a festa e Fátima (Marta Andrino) já não a pode ouvir. Fátima acusa Manuela de a ter traído ao se ter aliado a Carlos (Rodrigo Paganelli) para organizar a festa de Ana Carolina (Beatriz Barosa). Manuela percebe agora que magoou Fátima e fica arrependida.

Aida (Ana Guiomar) apanha António (Luís Simões) a ler um jornal desportivo, mas em vez de ralhar com ele, conversam sobre o sonho dele em ser jogador de futebol. Aida e António emocionam-se ao relembrarem momentos do passado. Aida permite que António leia o jornal todos os dias e ainda lhe vai buscar umas tostinhas e queijo para o consolar. 

Filipa (Francisca Cerqueira Gomes) liga a Carlos e diz-lhe que já está a caminho. Filipa gosta da voz de Carlos e está curiosa para o conhecer. Carlos diz que a vai buscar quando ela chegar e avisa que a rede nem sempre funciona bem. 

Ana Carolina já está farta de esperar e pergunta a Manuela se ainda falta muito tempo para ser atendida. Manuela diz que aquele trabalho é imprevisível e que surgiram muitas urgências. Ana Carolina sugere voltar noutro dia, mas Manuela diz-lhe que os dias são todos iguais e o melhor é esperar.

Filipa estaciona no largo e estranha ao ver Albino colar uma foto da sua cabeça no cartaz do largo. Filipa liga a Carlos e diz-lhe que já chegou. Carlos está a fazer umas compras de última hora e fala ao telemóvel com Filipa e diz-lhe que vai já ter com ela. António tenta saber mais, mas Carlos não lhe dá conversa. 

Carlos aproxima-se da igreja onde está Filipa à espera. Ela está de costas e Carlos ajeita o cabelo. Carlos chama-a e ela vira-se. Ficam os dois com o olhar preso um no outro. Filipa cumprimenta Carlos e ele fica todo nervoso. Filipa acha piada ao facto de Carlos ficar todo atrapalhado. Ela encaminha-se para o carro e Carlos não consegue evitar olhar para as formas dela.

Albino (Pedro Alves) e Manel (Vítor Norte) dão uma ajuda na decoração da festa. Albino pede ajuda a Manel para afastar uns móveis, mas ele diz que já não tem idade para isso.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) encoraja Manel a trabalhar, enquanto ela vai preparar uma caipirinha.

Ana Carolina está cada vez mais impaciente à espera de entrar para a consulta e resolve ir embora. Manuela aparece e convence-a a ficar mais um pouco, pois se voltar noutro dia terá de esperar aquele tempo todo novamente. Manuela dá-lhe uma revista, sobre bebés, para ler e diz que depois lhe vai fazer perguntas sobre o que leu. Ana Carolina olha para ela incrédula, mas começa a ler a revista.

Louis (Valdemar Brito) está entretido a ler um livro, mas Vuitton (Beatriz Costa) interrompe-o para saber se também vai à festa de Ana Carolina. Louis diz que não tem muita vontade e Vuitton diz que tem de ir porque são gémeos e têm de ir juntos. São (Sílvia Rizzo) concorda com a filha e diz que vão todos, porque Florinda (Ana Brito e Cunha) convidou a família toda.

Florinda e Corcovada supervisionam o trabalho de Manel e Albino, quando Carlos chega com Filipa. Albino e Manel ficam a olhar para ela e comentam com Carlos que ela é bem jeitosa. Corcovada oferece-se para fazer uma caipirinha a Filipa e ela fica surpreendida.

Carlos não gosta da forma como Albino e Manel falam de Filipa. Albino está a contar dinheiro da Junta para pagar ao DJ, quando encontra uma pena do Bino. Albino pergunta a Elisabete (Ana Marta Contente) se sabe de onde veio Bino, pois gostava de ter um irmão ou um primo dele. Elisabete já não pode ouvir falar do canário e acha melhor Albino não trazer outro, enquanto não descobrir quem matou Bino.

António e Jorge (Manuel Melo) andam de volta de Fátima a tentar convencê-la a ir à festa de Ana Carolina, mas Fátima diz que não quer ir e que tem mais que fazer. António e Jorge pedem ajuda a Tomé para a convencer a ir, mas ela está irredutível.

Manuela fala com o Sôtor (José Carlos Pereira), muito baixinho, para Ana Carolina não ouvir, mas fala tão baixo, que ele não percebe metade das coisas. Manuela diz-lhe que tem de a reter ali o máximo de tempo possível por causa da surpresa de aniversário e que se for preciso fecha ele o consultório, pois Manuela ainda tem de se ir arranjar. O Sôtor diz que também foi convidado, mas não vai à festa. O Sôtor examina, exaustivamente, Ana Carolina e ela está intrigada com todo o procedimento. Ana Carolina começa a ficar preocupada, mas o Sôtor diz-lhe que está tudo bem, no entanto continua a examiná-la e faz-lhe testes que ela nunca tinha feito. Ana Carolina começa a achar que é só gente doida na aldeia.

Aida chega a casa cansada e diz que não vai à festa, mas assim que Elisabete lhe diz que Albino vai preparar uma coisa de arromba, muda logo de ideias e começa a preparar-se para ir à festa.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: “Oh Ana Carolina, se tu te fores embora, isto volta tudo ao zero!”
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA