Neste episódio
Albino (Pedro Alves) acorda com Florinda (Ana Brito e Cunha) e Carlos (Rodrigo Paganelli) a saírem de casa. Ele levanta-se e começa a arranjar-se, mas acaba por encontrar a caixa mistério e abri-la acidentalmente. Albino fica chocado ao descobrir que Florinda tem um mini vibrador guardado no quarto.
Florinda está a tentar focar-se no trabalho, mas não consegue deixar de pensar no que encontrou dentro da caixa mistério e liga ao Padre (Carlos M. Cunha), a dizer que não acha seguro ser ela a guardar a caixa e desculpa-se com o facto de Albino ser muito curioso e poder abrir a caixa. Florinda combina levar a caixa à igreja.
António (Luís Simões) está com um queijo na mão, mas nem come, pois ainda está nas nuvens com o beijo que Fátima (Marta Andrino) lhe deu. Manuela (Inês Herédia) estranha o ar de António e ele diz que ela é que lhe podia dar uns conselhos sobre mulheres. Esta assume imediatamente o papel de conselheira sentimental.
Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar) comentam o ar pesado de Camila (Marta Gil). Aida diz que também trabalha muito, mas que está sempre bem. Ao ver o Sôtor (José Carlos Pereira) entrar, Aida queixa-se de uma pontada e quer pedir-lhe uma opinião, mas Tomé impede-a.
O Sôtor vai ter com Camila e diz que precisava muito de falar com alguém de confiança. Tomé anda por ali a tentar ouvir a conversa entre Camila e o Sôtor. Eles apercebem-se da proximidade de Tomé e combinam encontrar-se mais tarde, para poderem falar à vontade. Tomé comenta com Aida que quase ouviu a conversa, mas ela está entretida a ver vídeos no telemóvel.
Manuela dá por terminada a consulta a António e prescreve-lhe exercício físico e cervejas. António está muito grato pelos conselhos de Manuela e diz-lhe que devia investir naquilo. António oferece-lhe o bocado de queijo que não comeu e Manuela agradece.
Tomé aproveita que Aida está distraída e pergunta a Camila se já tem novidades sobre o favor que lhe pediu. Esta diz-lhe que se tratava apenas de uma multa por excesso de velocidade e aconselha-o a não se meter tanto na vida das pessoas. O marido de Aida fica enxofrado.
Florinda está nervosa à espera do Padre e confirma que não se nota que a caixa foi aberta. A mulher de Bino assusta-se quando o Padre chega e pede desculpa por não poder guardar a caixa. Este agradece-lhe pela ajuda e elogia a sua dedicação. Florinda faz um sorriso amarelo e vai embora o mais rápido que pode.
Albino pesquisa sobre vibradores na internet, quer comprar alguns brinquedos para apimentar a relação. Elisabete (Ana Marta Contente) entra e ele fica muito atrapalhado. A filha de Tomé avisa que Peixoto ligou e que tem muita urgência em falar com ele. Albino liga ao amigo e diz que vai já ter com ele. Albino deixa o PC ligado com as imagens que andou a ver.
Fátima está a trabalhar com um ar carrancudo, mas assim que vê Carlos finge-se muito bem-disposta. A jovem diz-lhe que a vida lhe está a correr muito bem e o filho de Albino fica feliz por ela e António se terem entendido. Fátima fica de trombas por não ter conseguido fazer ciúmes a Carlos.
Manuela dá conselhos às pacientes que estão à espera da consulta, sobre como ultrapassar os obstáculos da vida e auto intitula-se a nova life coach da aldeia. Manuela conta ao Sôtor que vai mudar a vida das pacientes, ajudando-as a descobrir os seus objetivos e a contornar os obstáculos da vida. O Sôtor acha que aquelas pessoas não precisam daquele tipo de conselhos. A secretária fica irritada, mas não desiste e pede ao Sôtor para se preocupar com o seu pelouro.
Elisabete vem arrumar uns dossiers no gabinete de Albino e surpreende-se ao ver a imagem de umas algemas, numa loja online. Fica com um sorriso malandro e um ar pensativo. Os olhos dela até brilham.
António chega ao café e chama Fátima de gatinha. Ela acha que ouviu mal e ele emenda para Fatinha. Depois pede-lhe um beijo, mas perante a incredulidade dela, ele diz-lhe que quer um pão com queijo. António mostra-se desagradado por ter sido usado por Fátima e lembra-a que tem sentimentos.
O Padre pediu a Glória (Catarina Avelar) para vir à igreja para lhe entregar a caixa mistério. Ela olha para a caixa com os olhos a brilhar. A mãe de Albino quer saber quem vai organizar a festa, embora não tenha interesse nenhum na festa. O Padre lembra que vão haver eleições e que ela não devia deixar-se levar pela amargura, o que a deixa emocionada.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI