EP 71 «Cada vez que o Bino mexe em alguma coisa sai asneira»

Em «Festa é Festa», Corcovada (Maria do Céu Guerra) está indignada por não lhe terem trocado a roupa na loja. Carlos (Rodrigo Paganelli) explica-lhe que não pode trocar roupa que já sofreu alterações. Corcovada diz que a roupa ficou muito melhor e que aquela gente não tem olho para o negócio. Bino (Pedro Alves) diz que vai descobrir o que aconteceu ao Sôtor (José Carlos Pereira) , mas Corcovada manda-o estar quieto e não quer ouvir mais falar daquele assunto.

Sex, 30 jul 2021 21:50 TVI

Neste episódio

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está indignada por não lhe terem trocado a roupa na loja. Carlos (Rodrigo Paganelli) explica-lhe que não pode trocar roupa que já sofreu alterações. Corcovada diz que a roupa ficou muito melhor e que aquela gente não tem olho para o negócio. Bino (Pedro Alves) diz que vai descobrir o que aconteceu ao Sôtor (José Carlos Pereira) , mas Corcovada manda-o estar quieto e não quer ouvir mais falar daquele assunto.

Ana Carolina (Beatriz Barosa)está de volta do trabalho quando surge Louis (Valdemar Brito). Ele pergunta-lhe se está melhor e se ainda precisa de ajuda. Ana Carolina diz que estava mesmo agora de volta do trabalho e que aceita a ajuda dele. Ana Carolina vai buscar café.

Florinda (Ana Brito e Cunha), Carlos (Rodrigo Paganelli) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) especulam sobre o que terá acontecido ao Sôtor (José Carlos Pereira). Corcovada não se alonga muito, mas diz apenas que ele é um bom homem e faz muita falta à aldeia. Ana Carolina (Beatriz Barosa) vem buscar dois cafés e diz que Louis (Valdemar Brito) a veio visitar. Carlos fica todo nervoso e Corcovada apercebe-se.

Bino (Pedro Alves) vê a à porta do seu gabinete e fica todo atrapalhado. Camila (Marta Gil) diz-lhe que têm de falar e que o assunto é sério. Camila acabou de contar algo a Bino que o deixou completamente à toa. Camila pede-lhe sigilo sobre o tema, mas achou que ele, como presidente da Junta, tinha o direito de saber. Bino agradece a confiança e diz que não pode deixar a aldeia sem cuidados de saúde. Bino fica a processar o que ouviu.

Fernando (Manuel Marques) protesta com Jorge (Manuel Melo) por só terem vindo ao hospital à tarde e agora estarem à espera que Adelaide (Filomena Gonçalves) regresse dos exames. Jorge diz que só podia à tarde e Fernando acusa-o de demorar muito tempo a arranjar-se. Jorge reconhece que demora algum tempo para manter aquele look de boneco e faz olhinhos à enfermeira.

Betinha (Ana Marta Contente) fica preocupada ao ver o estado de Bino (Pedro Alves). Ele diz que não pode falar e pede a Betinha para o deixar sozinho, pois tem um problema para resolver. Bino fica a falar sozinho, tentando arranjar uma solução. Betinha ouve-o falar e pergunta-lhe se a chamou. Bino fica irritado e pede-lhe para não o interromper.

Adelaide (Filomena Gonçalves) apresenta Jorge (Manuel Melo) e Fernando (Manuel Marques) ao médico e diz que é ele que está interessado em comprar a casa. Jorge pergunta à mãe se quer mesmo vender a casa e ela garante que sim.

Bino (Pedro Alves) liga a Peixoto (Vítor Emanuel) e dá-lhe indicações para abortar a missão de encontrar o Sôtor (José Carlos Pereira). Peixoto pergunta-lhe se já o encontrou, mas Bino não pode revelar pormenores. Peixoto acata a ordem e diz o valor do serviço. Bino fica indignado e regateia.

Aida (Ana Guiomar) anda de volta do telemóvel à procura de truques para acalmar a ansiedade. Aida explica a António (Luís Simões) que era o Sôtor (José  Carlos Pereira) que lhe tirava a ansiedade, mas agora está com ansiedade por ele ter desaparecido e ele não está ali para lhe tirar a ansiedade. O Padre (Carlos M.Cunha) aparece e diz que precisa de vinho. Aida e António petrificam.

Louis (Valdemar Brito) está a ajudar Ana Carolina (Beatriz Barosa) com o trabalho e ela fica insegura sobre se estará no curso certo. Ana Carolina conta-lhe que mudou de curso, mas agora não tem a certeza se fez uma boa troca. Louis relativiza e diz que ela só está nervosa por causa do trabalho e continua a ajudá-la.

Aida (Ana Guiomar) desabafa com o Padre (Carlos M.Cunha) sobre a angústia que sente pelo Sôtor (José Carlos Pereira) ter desaparecido. O Padre vai-lhe respondendo, enquanto vai dizendo a António (Luís Simões) o que quer comprar. Aida pesquisa sobre se há alguma nossa senhora dos desaparecidos. O Padre quer agora comprar vinho e António olha para Aida, para que ela o ajude, mas Aida está de volta do telemóvel.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Cada vez que o Bino mexe em alguma coisa sai asneira»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA