EP 83 Padre Isidro ensaia para o stand up comedy

Em «Festa é Festa», O Padre (Carlos M.Cunha) está todo entusiasmado com a ideia de fazer stand up comedy na festa da aldeia e quer começar a ensaiar. Celeste fica eufórica, já Glória (Catarina Avelar) não lhe apetecia muito levar com as histórias do Padre.
Sex, 13 ago 2021 21:50 TVI

Neste episódio

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) entra no café indignado pelo Padre (Carlos M.Cunha) querer fazer stand up comedy na festa da aldeia. Tomé (Pedro Teixeira) também não acha bem e culpa Bino por não ter posto logo um travão ao Padre. Bino diz que Tomé e São (Sílvia Rizzo) também fazem parte da comissão de festas e por isso podem ir eles falar com o Padre.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) não encontra Florinda (Ana Brito e Cunha) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz-lhe que ela foi à venda comprar as coisas que o pai gosta de comer. Florinda chega e Corcovada conta-lhe que João Maria (Ricardo Trêpa) vai ficar no quarto de Manel (Vítor Norte) e que num instante vai passar a comer carne.

Todos discutem sobre quem tem a culpa pelo Padre (Carlos M.Cunha) querer fazer stand up comedy na festa da aldeia. Todos se culpam uns aos outros e não chegam a conclusão nenhuma. Fátima (Marta Andrino) diz que a culpa é de quem inventou o stand up comedy.

Florinda (Ana Brito e Cunha) fica em choque por Corcovada (Mariaa do Céu Guerra) querer que João Maria (Ricardo Trêpa) fique no quarto de Manel (Vítor Norte), até porque existem mais quartos livres na casa, mas Corcovada diz que os outros quartos não estão em condições e garante que eles se vão habituar rapidamente.

João Maria (Ricardo Trêpa) e Manel (Vítor Norte) estão com cara de caso, desconfortáveis com a perspetiva de irem partilhar quarto. Eles tentam saber os hábitos um do outro, para perceberem se vão ter problemas de convivência e olham-se em desafio.

Fátima (Marta Andrino) afirma que São (Sílvia Rizzo) , Tomé (Pedro Teixeira) e Bino (Pedro Alves) juntos são um tormento e que se vão assim para a TVI, a festa pode ficar em risco. Eles concordam e aceitam fazer umas tréguas em prol da festa. Fátima percebe que todos se querem livrar do Padre (Carlos M.Cunha), mas ninguém tem coragem de o dizer.

O Padre (Carlos M.Cunha) está todo entusiasmado com a ideia de fazer stand up comedy na festa da aldeia e quer começar a ensaiar. Celeste fica eufórica, já Glória (Catarina Avelar) não lhe apetecia muito levar com as histórias do Padre.

Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) cruzam-se e não têm como evitar falar um com o outro. Ana Carolina pergunta se Carlos está muito ocupado, pois apetecia-lhe ir dar uma volta. Ele faz-lhe a vontade.

Nelinha (Inês Herédia) está eufórica com o sucesso da aula e aproveita o entusiasmo para se insinuar a Jorge (Manuel Melo). Ele fica tentado e está quase a ceder, quando cai em si e lembra que não é homem de uma mulher só. Nelinha fica frustrada.

O Padre (Carlos M.Cunha) continua o seu número, mas Glória (Catarina Avelar) e Celeste já estão a dormir. Ele estranha que Celeste esteja de olhos vidrados e chama-a, o que faz com que ambas acordem. O Padre percebe que tem de melhorar a sua performance e prepara-se para começar a contar outra história. Glória benze-se e voltam a adormecer as duas.

Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) passeiam junto ao rio e conversam. Ana Carolina confessa que ficou nervosa com a presença do pai (Ricardo Trêpa) e conta que ele perdeu a casa. Carlos pergunta-lhe para onde vai morar quando voltar para o Porto e Ana Carolina encolhe os ombros, com um ar triste e perdido.

Tomé (Pedro Teixeira) conta a Aida (Ana Guiomar) que o Padre (Carlos M.Cunha) quer fazer um número de stand up comedy na festa da aldeia. António (Luís Simões) ouve a conversa e quer saber o que é aquilo do stand up, mas nenhum dos dois sabe muito bem, embora não queiram dar parte fraca. 

Betinha (Ana Brito e Cunha) está com os azeites e é um bocado brusca com Paulo (Hélder Ágapito), por este entregar uma carta enganada. Paulo desculpa-se com o olho magoado, como se antes não se enganasse já. Betinha retrata-se e oferece uma caixa de bombons a Paulo, que fica incrédulo e promete guardá-la para sempre. Elisabete acaba por sorrir.

Carlos (Rodrigo Paganelli) dá força a Ana Carolina (Beatriz Barosa) e promete ajudar no que puder. Ana Carolina contempla o rio e Carlos contempla-a a ela. Eles olham-se e acabam por se beijar. Carlos pede desculpa, mas Ana Carolina impede-o de falar e retomam o beijo.

Bino (Pedro Alves) diz que está com Corcovada (Maria do Céu Guerra) no apoio ao Sôtor (José Carlos Pereira) e que até vai contruir um consultório melhor, enquanto o Sôtor estiver a "receber os amigos" em casa de Corcovada. O Sôtor agradece e diz que não é preciso, mas Bino faz questão.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Carlos (Rodrigo Paganelli) estão deitados na relva a olhar para o céu. Estão felizes por estarem ali e não têm vontade nenhuma de ir embora, mas Ana Carolina vê as horas e fica aflita por estar na hora de almoço. Ana Carolina apressa-se a ir embora e puxa Carlos.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Padre Isidro ensaia para o stand up comedy
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA