EP 89 «Isto é o Sítio do Picapau Amarelo?»

Em «Festa é Festa», Betinha (Ana Marta Contente) está espantada por Bino (Pedro Alves) ter acolhido um pato bebé. Este pede-lhe para ter cuidado com o que diz porque não pode tapar as orelhas ao pato. Bino diz que o pato é um sinal de que está no bom caminho e que ninguém o vai derrubar. Betinha não quer acreditar que vai ter de levar com o pato.
Sex, 20 ago 2021 21:51 TVI

Neste episódio

Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) toma o pequeno-almoço com o marido e os filhos e conta como foi graças a ela que conseguiram contratar os músicos para virem à festa da aldeia. Vuitton (Beatriz Costa) está encantada a ouvir a mãe. Jorge (Manuel Melo) passa por eles a correr e diz que tem de ir trabalhar. Fernando (Manuel Marques) e São ficam muito surpreendidos.

Betinha (Ana Marta Contente) está a ver imagens de Bino (Pedro Alves) no Somos Portugal e fica cheia de calores. Assim que Bino entra, Betinha atira-se a ele, mas é interrompida pelo pato. Bino pede-lhe para ter tento na língua, pois está na presença de um menor.

O Padre (Carlos M.Cunha) conta a Glória (Catarina Avelar) como correu a visita à TVI e como até conseguiu conversar com um especialista sobre o seu espetáculo. Glória faz um ar de enfado e o Padre diz que lhe conta melhor depois.

Fátima (Marta Andrino), António (Luís Simões) e Nelinha (Inês Herédia) tentam adivinhar o nome dos músicos que vêm à festa da aldeia. Nelinha diz que podiam barricar Tomé (Pedro Teixeira) e obrigá-lo a revelar os nomes. Fátima sugere perguntarem a Aida (Ana Guiomar). Nelinhalembra-se que podiam embebedar o Padre (Carlos M.Cunha), mas António e Fátima não acham boa ideia.

Betinha (Ana Marta Contente) está espantada por Bino (Pedro Alves) ter acolhido um pato bebé. Este pede-lhe para ter cuidado com o que diz porque não pode tapar as orelhas ao pato. Bino diz que o pato é um sinal de que está no bom caminho e que ninguém o vai derrubar. Betinha não quer acreditar que vai ter de levar com o pato.

Aida (Ana Guiomar) impede Tomé (Pedro Teixeira) de sair de casa sem que lhe diga o que é que Cristina disse dos seus biscoitos. Tomé mente e diz que ela adorou os biscoitos. Aida fica muito feliz.

Aida (Ana Guiomar) prepara-se para sair de casa quando repara na lancheira que Tomé (Pedro Teixeira) levou à TVI. Aida vai arrumar a lancheira e estranha estar tão pesada.

Betinha (Ana Marta Contente) não tem paciência para a forma como Bino trata o pato e diz que o pato devia estar no lago junto com outros patos. Bino fica chocado com a insensibilidade de Betinha. Paulo (Hélder Ágapito) vê o pato e fica muito comovido. Paulo pega no pato e desata a chorar.

Aida fica possuída ao ver a embalagem de biscoitos intacta. Completamente possuída, Aida liga a Tomé e pede-lhe para vir a casa porque o quadro elétrico foi abaixo. Aida tem de se conter, para não se denunciar e acha que se Tomé mente por causa de uns biscoitos, nem quer imaginar no resto.

São (Sílvia Rizzo) quer ir à vila para contar a toda a gente que falou com Cristina Ferreira. Fernando (Manuel Marques) sabe que ela não falou com Cristina. São faz-lhe sinal para estar calado, pois disse aos filhos que tinha falado com ela. Fernando censura São por ter mentido aos filhos.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) mostra o consultório que montou para o Sôtor (José Carlos Pereira) e Manuela (Inês Herédia). O Sôtor agradece todo o apoio e Nelinha olha para o Sôtor, como que perguntando o que se passa ali.

Paulo (Hélder Ágapito) conta que quando era pequenino teve um pato que era o seu melhor amigo, mas num certo dia a mãe disse que ele estava no ponto e comeram-no. Bino (Pedro Alves) fica muito emocionado e resolve dar o nome de Paulo ao pato. Betinha (Ana Marta Contente) não aguenta mais e sai para apanhar ar.

O Sôtor (José Carlos Pereira) está a arrumar as suas coisas no novo consultório, enquanto Nelinha (Inês Herédia) tenta perceber o que se está ali a passar. Nelinha pergunta se vai ser secretária num consultório que não existe, com um médico que não é médico e com pacientes que não são pacientes. O Sôtor confirma que é isso mesmo e Nelinha fica com saudades de quando as coisas eram simples.

Tomé (Pedro Teixeira) chega a casa e estranha ver uma luz acesa. Tomé acha que Aida (Ana Guiomar) já resolveu o problema, mas ela assume que o quadro foi só uma forma de o fazer correr para casa, porque na verdade tem vontade de o matar, pois encontrou a lancheira com os biscoitos. Tomé começa a dar voltas para tentar justificar-se.

Fernando (Manuel Marques) finge estar a fazer jardinagem para se escapar de ir à vila com São (Sílvia Rizzo). Louis (Valdemar Brito) percebe o truque do pai e faz-lhe um sinal de cumplicidade.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estavam a discutir o assunto dos biscoitos, quando entra Betinha (Ana Marta Contente) e diz estar muito farta de Bino (Pedro Alves) e do pato. Aida e Tomé tentam perceber o que se passa, mas sem esquecer o assunto que estavam a tratar. Betinha avisa que se vai despedir e Tomé aproveita a deixa para se escapar ao assunto dos biscoitos.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) fica encantada com as coisas que Manel (Vítor Norte) montou. Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta se aquilo é para Ana Carolina (Beatriz Barosa) estudar, mas Corcovada diz-lhe que é para o Sôtor (José Carlos Pereira). Florinda e Manel ficam tensos com aquele assunto, mas Corcovada desdramatiza e pergunta se o Sôtor já não pode conversar com as pessoas.  

O Sôtor (José Carlos Pereira) está a trabalhar e Nelinha (Inês Herédia) está de volta do telemóvel, quando ouve um ruído no exterior e vai ver o que se passa. Nelinha fica em choque com o que vê e dirige-se ao exterior.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) confessa-se preocupada com a ideia da bisavó (Maria do Céu Guerra) em montar o consultório ali em casa. Carlos (Rodrigo Paganelli) é apanhado de surpresa, pois não fazia ideia. São (Sílvia Rizzo) chega com os filhos e Vuitton (Beatriz Costa) monopoliza logo a atenção de Carlos. Ana Carolina vai embora irritada.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Isto é o Sítio do Picapau Amarelo?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA