EP 100 Tomé estraga o bolo de Aida

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) faz várias tentativas para transportar o bolo, mas nenhuma delas parece viável. Tomé liga a Aida (Ana Guiomar) para lhe pedir ajuda, mas ela diz que está ocupada a resolver o problema do tamanho das bancas. Tomé resolve pegar no bolo, mas embate numa parede. Tomé reza para que tenha sido na sua cara e não na de Aida, mas foi na cara de Aida e ele tenta dar um jeito.
 

Qui, 2 set 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Em «Festa é Festa», ainda estão todos a rir do novo visual de Bino (Pedro Alves), até que ele manda um berro e põe ordem na sala. Albino divulga as funções que cada um terá, quando for eleito Presidente da Câmara. Todos ficam entusiasmados, exceto Carlos (Rodrigo Paganelli) que fica com cara de caso.

Aida (Ana Guiomar) e Glória (Catarina Avelar) já estão na sua banca e reclamam por terem de fazer a quermesse ali dentro, já que parece que vai chover. Elas criticam a banca do lado e a forma como Alzira está vestida. Aida queixa-se do espaço à volta da sua banca e pergunta a Glória se tem uma fita métrica para poder tirar as medidas.

Fátima (Marta Andrino) repara que Betinha (Ana Marta Contente) está de mau-humor, embora ela negue. Paulo (Hélder Ágapito) aparece e oferece-lhe um saco de gomas. Betinha fica surpreendida por ele saber que ela adora gomas e agradece-lhe. Paulo começa a contar uma história com as gomas e Elisabete e Fátima ficam embevecidas.

Aida (Ana Guiomar) sugere tirarem coisas da banca, quando Nazaré for à casa de banho, mas ela pede a Alzira para tomar conta e Aida e Glória (Catarina Avelar) ficam frustradas.

Celeste critica Nelinha (Inês Herédia) por estar a tentar ver o que está dentro da caixa mistério e tira-lha das mãos. Manuela não gosta e começam a trocar galhardetes. Nelinha tenta recuperar a caixa e esta voa, acabando por aterrar nas mãos do Padre. Ele diz que é um sinal e que leva ele a caixa.

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) olham para os bolos que São fez, com um ar desanimado. Ela tenta perceber o que fez de errado, mas Fernando acha que ela não tem jeito e pronto. São não gosta da crítica e goza com ele por ser um quebra corações.

Assim que vê Betinha (Ana Marta Contente), Aida (Ana Guiomar) gestícula muito com os braços para a chamar. Aida pede a Betinha para ir a casa ver do pai, pois ele tem de trazer o bolo rapidamente. Aida pede a Elisabete para agarrar no bolo, caso veja que Tomé (Pedro Teixeira) vai para cair.

São (Sílvia Rizzo) empilha os três bolos, para ver se assim consegue ter um bolo em condições e fica muito contente com o resultado, mas logo de seguida os bolos desmancham-se e ela fica muito irritada. São chama os filhos e diz que têm uma hora para fazer um bolo.

O Padre (Carlos M.Cunha) chega com Nelinha (Inês Herédia) e Celeste, enquanto Aida (Ana Guiomar) e Glória (Catarina Avelar) continuam a queixar-se da falta de espaço. Aida insiste que a banca delas não tem espaço. Acha que foi roubada.

Tomé (Pedro Teixeira) faz várias tentativas para transportar o bolo, mas nenhuma delas parece viável. Tomé liga a Aida (Ana Guiomar) para lhe pedir ajuda, mas ela diz que está ocupada a resolver o problema do tamanho das bancas. Tomé resolve pegar no bolo, mas embate numa parede. Tomé reza para que tenha sido na sua cara e não na de Aida, mas foi na cara de Aida e ele tenta dar um jeito.

Bino (Pedro Alves) e Carlos (Rodrigo Paganelli) carregam o enorme bolo, com grande dificuldade. Logo de seguida entram Tomé (Pedro Teixeira) e Betinha (Ana Marta Contente) carregando o seu bolo. Bino e Tomé  disputam o lugar na banca para colocarem o bolo.

Paulo (Hélder Ágapito) raspa várias raspadinhas, desanimado. Ele queixa-se que não tem sorte ao amor, nem ao jogo. Fátima (Marta Andrino) tenta animá-lo e diz-lhe que ele tem feito progressos com Betinha (Ana Marta Contente). Paulo acha que ganhou um prémio e Fátima diz-lhe que é um sinal. Fátima confere as raspadinhas e percebe que ele nem sabe jogar.

Tomé (Pedro Teixeira), Aida (Ana Guiomar) e Bino (Pedro Alves) continuam a quezília por causa do bolo e todos assistem boquiabertos. Estão tão empenhados na discussão que dificultam o trabalho de agarrar no bolo de Carlos (Rodrigo Paganelli) e Betinha (Ana Marta Contente). Enquanto discutem, São (Sílvia Rizzo) chega com o seu bolo e coloca-o no espaço reservado para o bolo grande. Ficam todos espantados.

Bino (Pedro Alves), Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar) estão furiosos por São (Sílvia Rizzo) ter chegado ali e ter ocupado o espaço que eles estavam a disputar. Glória (Catarina Avelar) fala com nojo do bolo de São, mas ela diz que aquilo é a última tendência da pastelaria francesa. São obriga Fernando (Manuel Marques) a corroborar a sua mentira. Betinha (Ana Marta Contente) e Carlos (Rodrigo Paganelli) estão prestes a largar os seus bolos.

O Sôtor (José Carlos Pereira) entra no café, vai ter com Camila (Marta Gil) e todos olham e comentam à passagem do Sôtor. Camila pergunta-lhe se prefere ir para outro sítio, mas ele diz que estão bem ali e que não se importa que as pessoas falem. Vítor pede para falar com o Sôtor e Camila fica preocupada.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé estraga o bolo de Aida
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA