EP 150 Nelinha quer meter mamas

Em «Festa é Festa», Manuela (Inês Herédia) está a chatear Isabel (Marta Melro) por causa das calorias dos bolos que lhe trouxe. Isabel está sem paciência e manda-a embora, mas Manuela volta a repreendê-la por ter chegado tarde e ainda comenta a forma como ela vem vestida. Manuela pergunta a Isabel se as mamas são suas ou se as comprou. Isabel fica completamente desconcertada. 

Sáb, 30 out 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão embevecidos com Elisabete (Ana Marta Contente), mas também um pouco surpreendidos porque ainda ontem estava normal e agora está ali uma linda mulher. Elisabete diz que não aconteceu nada de especial e senta-se à mesa a comer, mas até se engasga com a quantidade de sementes.

Albino (Pedro Alves) toma o pequeno-almoço sozinho, sem grande ânimo e Carlos (Rodrigo Paganelli) percebe que algo se passa. Albino diz que ganhou as eleições e pergunta o que poderia estar mal. Carlos conhece o pai e sabe que algo se passa. Carlos incentiva o pai a desabafar. 

São (Sílvia Rizzo) vai apressar Fernando (Manuel Marques), mas detém-se em frente ao espelho e fica insegura com a sua imagem. São pergunta a Fernando se acha que ela está bem e para sua grande surpresa, ele diz-lhe que não. 

Albino confessa que gostava que Florinda (Ana Brito e Cunha) lhe desse mais atenção e que o deitasse menos abaixo. Carlos diz que a mãe não faz por mal e que tem muito trabalho em cima dela. Carlos acha que o pai está assim por causa dos nervos e que quando começar a trabalhar, aquilo passa-lhe. Albino mostra-se mais animado, mas continua abatido. 

Fernando explica que disse que ela não estava bem, porque achou que estava chateada por ele ter demorado a arranjar-se. São diz que se estava a referir à sua roupa e pergunta se não está ultrapassada. Fernando diz que está como costuma estar e que hoje não há tempo para mudar de estilo. São continua insegura.  

Albino já está mais bem-disposto e admira o seu novo gabinete. Fala com o seu inconsciente e diz que nunca teve dúvidas de que ia chegar ali. O inconsciente diz-lhe que às vezes ele não vê o que está mesmo em frente ao seu nariz e nisto entra Elisabete, deslumbrante. Albino fica embasbacado. Elisabete elogia a roupa de Albino e gosta do perfume que ele usa. Albino emociona-se por Elisabete tratá-lo tão bem e tão diferente de Florinda. 

Fernando e São chegam à Junta e encontram Valquíria (Maria Sampaio) muito atrapalhada, com a secretária toda desarrumada. Valquíria queixa-se que tem muito trabalho e exige ter uma secretária pessoal. Fernando e São ficam confusos, conferenciam e não têm dúvidas de que têm de a mandar embora. Albino também admira Elisabete e diz-lhe que parece uma top model. Elisabete afirma que não podia ser de outra forma, num dia tão especial. Albino emociona-se novamente por Elisabete se importar tanto com as suas vitórias. Elisabete sugere tirarem uma selfie e sorriem felizes para a foto.

Isabel (Marta Melro) chega ao consultório e oferece uma caixa de bolos a Manuela (Inês Herédia), tentando mostrar-lhe que não começaram da melhor forma, mas que quer manter uma boa relação, para poderem trabalhar em harmonia. Mas Manuela diz-lhe que chegou atrasada e que está a tentar engordá-la. Isabel fica irritada. 

António (Luís Simões) está cheio de sono e sem paciência para Aida, que lhe mostra fotos de Elisabete desta manhã, quando se aperaltou toda para começar a trabalhar na Câmara. Aida mostra muitas fotos e fala orgulhosa da filha. 

Manuela está a chatear Isabel por causa das calorias dos bolos que lhe trouxe. Isabel está sem paciência e manda-a embora, mas Manuela volta a repreendê-la por ter chegado tarde e ainda comenta a forma como ela vem vestida. Manuela pergunta a Isabel se as mamas são suas ou se as comprou. Isabel fica completamente desconcertada. 

Aida não larga António que está casa vez mais farto. Aida insiste em mostrar-lhe as fotos de Elisabete e quer saber o que ele acha. António lá diz que ela está um espanto e que é difícil não olhar para ela. Aida começa a magicar uma ideia e fica muito entusiasmada. António fica receoso. Aida comove-se e abraça António.

Isabel continua estupefacta a ouvir Manuela que lhe explica que o Sôtor lhe tinha prometido colocar mamas, mas uma vez que se foi embora e que foi a Sôtora que o veio substituir, espera que a Sôtora a possa ajudar. Isabel acha tudo tão bizarro que não sabe se expulsa Manuela ou fica a ouvir até onde ela é capaz de ir. 

Albino e Elisabete estão com um ar muito profissional e dizem que está na altura de se focarem nas coisas importantes. Albino pergunta onde vão almoçar e Elisabete entrega-lhe uma lista devidamente organizada dos sítios que servem as comidas que Albino gosta. Apesar de ainda faltar algum tempo para o almoço, Albino diz que é melhor irem andando. 

António fica aflito quando Aida sugere que ele podia ser seu genro. Aida diz que Elisabete é uma boneca e que António podia namorar com ela. António acha que Elisabete é que devia escolher o namorado, mas Aida insiste que António é um bom partido e vai tentando-o com os queijos que chegaram. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Nelinha quer meter mamas
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA