EP 151 Emoção entre Bino e Betinha

Em «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves) e Elisabete (Ana Marta Contente) terminaram de almoçar e ela resolve fazer um brinde a Albino, por ser o homem mais determinado que já conheceu. Elisabete diz que a cidade vai ficar melhor pelo simples facto de estar nas suas mãos. Albino emociona-se com tantos elogios e decide também fazer um brinde a Elisabete. 

Seg, 1 nov 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Florinda (Ana Brito e Cunha) comenta com Corcovada (Maria do Céu Guerra) que Albino (Pedro Alves) saiu de casa tão perfumado que a deixou com dor de cabeça. Corcovada pergunta se Florinda não é muito seca com o marido e ela afirma que é impossível ter paciência para ele. Florinda fica a pensar na pergunta de Corcovada. 

São 11h10 e Albino e Elisabete (Ana Marta Contente) já estão sentados num restaurante para almoçarem. Albino diz que aquilo é fruto do entusiasmo e dedicação e Elisabete não podia estar mais de acordo. Eles estão em sintonia em tudo e quando se apercebem que estão de mãos dadas, largam-nas com um sorriso nervoso. 

Corcovada percebe que Florinda ficou a pensar no que ela lhe disse, embora não admita que seja seca com o marido. Corcovada pergunta-lhe quando fez um elogio ao marido e lembra que o amor precisa de ser regado. Corcovada pede-lhe para pensar naquilo. 

Aida (Ana Guiomar) continua a tentar convencer António (Luís Simões) a convidar Elisabete para sair e diz-lhe que ele é um jovem bem-sucedido. António fica em choque, pois não considera que seja bem-sucedido e Aida pede-lhe para ver a definição na internet. António fica todo contente ao perceber que afinal é mesmo bem-sucedido. 

Florinda ficou tensa com a conversa de Corcovada e esta insiste que se Florinda não cuidar do seu homem, irá aparecer uma mulher que o vai tratar bem e ele não irá resistir, porque toda a gente gosta de ser bem tratada. A conversa é interrompida pela chegada repentina de Paulo (Hélder Agapito). 

Albino e Elisabete terminaram de almoçar e ela resolve fazer um brinde a Albino, por ser o homem mais determinado que já conheceu. Elisabete diz que a cidade vai ficar melhor pelo simples facto de estar nas suas mãos. Albino emociona-se com tantos elogios e decide também fazer um brinde a Elisabete. 

Isabel (Marta Melro), com os nervos, está a comer os bolos todos. Manuela (Inês Herédia) fica indignada porque os bolos eram o símbolo das tréguas entre elas e porque Isabel pode comer o que quiser sem que fique gorda. Manuela diz que umas são filhas e outras são enteadas e isso nota-se também no tamanho das mamas. Isabel desespera e volta a atacar os bolos. 

Albino continua a fazer o brinde a Elisabete e diz-lhe que pouca gente conhece o Albino humano com sentimentos, para além do Albino político confiante e que Elisabete sempre conheceu os dois e nunca os tratou de forma diferente. Albino considera que Elisabete é a pessoa que o conhece melhor e é muito importante para ele. Elisabete emociona-se. 

Florinda repreende Paulo por entrar em todo o lado com a bicicleta e ele diz que faz isso para que não lha roubem. Paulo entrega uma carta a Florinda, mas esta vê o destinatário e percebe que não é para si. Florinda acaba por chamá-lo de burro e Paulo fica chateado. 

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) analisam dossiers com um ar muito confuso. São reconhece que não tem estudos para tratar daqueles assuntos. Valquíria (Maria Sampaio) anuncia que estão ali vários populares para falarem com eles e Fernando e São refugiam-se atrás da secretária. Valquíria manda vir com os populares e diz que não lhe pagam para aquilo. 

Florinda está a tratar do almoço e pensa no que Corcovada lhe disse sobre a forma como tem tratado Albino. Florinda diz que não há nada que não se resolva com uma comidinha especial e faz uma chamada. 

Albino e Elisabete estão a terminar a sobremesa e continuam a trocar elogios. Elisabete limpa a barba de Albino e nisto ele recebe uma chamada de Florinda. Ficam os dois a olhar para o telemóvel e perdem o sorriso. 

Corcovada está a beber uma caipirinha e resolve ligar a Abel (Júlio César). Abel atende a chamada de Corcovada, mas não tem o aparelho posto e não percebe nada. Quando vê que é Corcovada, sorri e até ajeita o cabelo, mas finge que aquilo não tem impacto nenhum nele e continua de mau-humor e a queixar-se de tudo, como sempre. 

Albino tira o som do telemóvel e empurra-o para o lado, sem atender. Elisabete estranha e pergunta-lhe se não vai atender. Albino afirma que não, pois há muito tempo que não tinha uma refeição tão boa e não lhe está a apetecer estragá-la. 

Florinda volta a ligar a Albino e ele acaba por rejeitar a chamada. Florinda estranha e fica preocupada, mas logo lhe passa e começa a achar que ele já anda a fazer das suas tramoias na Câmara. 

Corcovada continua a falar com Abel e faz um esforço para não se rir das coisas que ele diz. Corcovada acha piada por ele ser tão hipocondríaco e convida-o para vir jantar lá a casa. Abel diz que não costuma jantar, mas ao perceber que Corcovada ficou chateada, muda de tom e diz que se for cedo pode abrir uma exceção. Com o entusiasmo derruba os comprimidos e fica aflito. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Emoção entre Bino e Betinha
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA